Sam Altman volta a ser CEO da OpenAI depois de muitas reviravoltas

Os últimos dias têm sido de muitas reviravoltas dentro da OpenAI.

Depois de Sam Altman, CEO da empresa, ter sido despedido e contratado pela Microsoft, afinal irá mesmo voltar para a OpenAI.

openai sam altman
Publicidade

Passados 5 dias, Sam Altman volta a ser CEO da OpenAI

Depois da administração da OpenAI decidir despedir o seu CEO, Sam Altman, este acontecimento desencadeou uma data de episódios dignos de uma novela.

Depois de sair, Altman e outros executivos da OpenAI foram anunciados na Microsoft para darem seguimento ao seu trabalho num novo departamento de inteligência artificial avançada.

No entanto, os quadros da OpenAI não ficaram satisfeitos com esta saída e assinaram, na sua maioria, um abaixo assinado que exigia a demissão do conselho de administração e o retorno do ex-CEO sob ameaça de um despedimento em massa para se juntarem à equipa de Altman na Microsoft.

Contando com a vontade do próprio Sam, foram anunciadas negociações entre este e a OpenAI para o regresso à sua empresa original.

No entanto, para que essa mudança aconteça, irão existir mudanças no conselho de administração, mantendo-se apenas Adam D’Angelo, ex-CTO do Facebook e cofundador do Quora.

Com Altman, regressa também o ex-presidente da OpenAI Greg Brockman que também se demitiu depois de saber do despedimento do CEO.

Segundo uma publicação no Twitter, esta mudança conta com o apoio de Satya Nadella, CEO da Microsoft, que pretende manter uma parceria próxima no desenvolvimento desta tecnologia.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory