Samsung adapta TVs e Monitores a daltónicos com a funcionalidade SeeColors

A pensar na acessibilidade dos seus utilizadores, a Samsung desenvolveu uma nova funcionalidade para daltónicos.

SeeColors irá permitir adaptar ecrãs para espectadores com deficiências ao nível da visão de cores.

Samsung lança SeeColors nos seus monitores e TVs dedicada a melhorar experiência dos daltónicos

A Samsung anunciou ontem a inclusão da funcionalidade SeeColors na sua linha de televisores e monitores de 2023.

A funcionalidade de acessibilidade recentemente adicionada oferece diversas definições de cor com base nos graus e tipos de daltonismo (CVD), proporcionando uma melhor experiência de visualização.

O modo SeeColors oferece nove predefinições de imagem para que os utilizadores possam selecionar a opção que mais lhes convém. A funcionalidade ajusta os níveis de vermelho, verde e azul para garantir que os espectadores conseguem distinguir facilmente as cores no ecrã, dependendo do seu grau ou tipo de CVD.

SeeColors samsung
Publicidade

Lançado originalmente em 2017 como uma aplicação, a SeeColors tem como objetivo ajudar as pessoas com CVD a desfrutar do seu ecrã tal como foi concebido para ser visto.

Agora, integrada nos menus de acessibilidade das diferentes TVs e Monitores, esta funcionalidade está facilmente disponível para todos os utilizadores.

Para os consumidores que já adquiriram um modelo 2023, estará disponível em breve uma atualização de software que irá adicionar a SeeColors ao menu de acessibilidade.

A Samsung obteve a certificação ‘Color Vision Accessibility’ da TÜV Rheinland, que reconhece a capacidade da funcionalidade SeeColors em ajudar as pessoas com CVD a desfrutar melhor dos conteúdos nos ecrãs Samsung. Este reconhecimento baseia-se no compromisso da Samsung para com a acessibilidade, sob a visão de ‘Ecrãs em todo o lado, ecrãs para todos’.

samsung SeeColors

Estamos entusiasmados por introduzir recursos adicionais de acessibilidade, incluindo as funcionalidades SeeColors e Relumino na nossa linha de TVs e Monitores 2023 para ajudar pessoas com daltonismo e baixa capacidade de visão. Sob o mote de ‘Ecrãs em todo o lado, ecrãs para todos’, continuaremos a inovar e a aproximar as tecnologias inclusivas dos nossos consumidores.

Seokwoo Jason Yong, Executive Vice President of Visual Display Business na Samsung Electronics
Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory