Tal como o mercado dos smartphones, também o mercado dos smartwatches registou uma perda significativa de vendas.
No entanto, além do volume de vendas, também a Apple e a Samsung perderam uma parte significativa da sua quota, com a marca coreana a descer até para 3º lugar.
Apple e Samsung perdem quota no mercado dos smartwatches
A CounterPoint Research apresentou os dados de vendas de smartwatches a nível global no 1º trimestre do ano.
Neste período, este mercado registou um quebra significativa de vendas, tendo sido registada uma redução de 1.5% quando comparadas as vendas do 1º trimestre de 2022.
A acompanhar a quebra do mercado, também os fabricantes que lideram este segmento registaram quebras significativas na sua quota.
A Apple, líder indiscutível deste segmento, registou uma quebra de 6 %, de 32% para 26%, enquanto a Samsung desceu para a 3ª posição com uma quebra de 10% para 9%.
Na 2ª posição surge agora uma marca desconhecida para muitos, a Fire-Boltt, uma marca indiana que vende quase em exclusivo no seu mercado local modelos de ultra baixo custo.
Em apenas um ano a Fire-Boltt conseguiu um crescimento muito significativo, alcançando a segunda posição de vendas a nível mundial com uma quota de 9%.