Samsung e Apple com quebras no mercado dos smartwatches

Tal como o mercado dos smartphones, também o mercado dos smartwatches registou uma perda significativa de vendas.

No entanto, além do volume de vendas, também a Apple e a Samsung perderam uma parte significativa da sua quota, com a marca coreana a descer até para 3º lugar.

samsung Watch5
Publicidade

Apple e Samsung perdem quota no mercado dos smartwatches

A CounterPoint Research apresentou os dados de vendas de smartwatches a nível global no 1º trimestre do ano.

Neste período, este mercado registou um quebra significativa de vendas, tendo sido registada uma redução de 1.5% quando comparadas as vendas do 1º trimestre de 2022.

A acompanhar a quebra do mercado, também os fabricantes que lideram este segmento registaram quebras significativas na sua quota.

counterpoint research smartwatch q1 2023

A Apple, líder indiscutível deste segmento, registou uma quebra de 6 %, de 32% para 26%, enquanto a Samsung desceu para a 3ª posição com uma quebra de 10% para 9%.

Na 2ª posição surge agora uma marca desconhecida para muitos, a Fire-Boltt, uma marca indiana que vende quase em exclusivo no seu mercado local modelos de ultra baixo custo.

Em apenas um ano a Fire-Boltt conseguiu um crescimento muito significativo, alcançando a segunda posição de vendas a nível mundial com uma quota de 9%.

sufshark vpn campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory