fbpx

Samsung poderá começar a apresentar publicidade no One UI 2.5

A Samsung está a preparar-se para apresentar em breve algumas novidades. Além do Galaxy Note 20, a marca coreana irá também estrear a nova versão da sua interface gráfica, a One UI 2.5.

Se esta nova UI irá trazer novos recursos e novas opções para os utilizadores, irá também introduzir uma nova funcionalidade que muitos não irão certamente gostar, publicidade.

samsung one ui interface grafica
Publicidade

Publicidade poderá chegar às gamas M e A da Samsung

Nos últimos dias têm surgido alguns rumores de que a Samsung poderia estar a pensar em adicionar publicidade no sistema dos seus smartphones de gama mais baixa, o A e a M. Se até agora a marca coreana já o fazia de forma ligeira através de alguns pop-ups com oferta de produtos ou serviços, poderá agora ser mais intrusivo.

Se esta era uma novidade temida por muitos, a verdade é que se poderá tornar real. Segundo algumas capturas de ecrã partilhadas do novo One UI 2.5, podemos ver dois exemplos de como poderão ser apresentadas.

A primeira imagem mostra-nos o novo modo de bloqueio do sistema da Samsung, onde podemos ver a colocação da publicidade como se uma nova notificação se tratasse. No entanto, surge um pormenor curioso e, ao mesmo tempo, assustador. No final da página, podemos observar a indicação de 15s que, ao que tudo indica, poderá ser uma contagem regressiva que o utilizador terá de esperar antes de desbloquear o smartphone.

Samsung one ui 2.5 publicidade

Na segunda imagem, encontramos a visualização de uma aplicação de sistema, neste caso a de meteorologia, onde a publicidade surge entre o conteúdo que a aplicação apresenta. Esta publicidade será também exibida em contras aplicações como música, telefone ou Bixby.

Esta nova funcionalidade poderá chegar então com a One UI 2.5, a nova versão da sua Interface gráfica, que deverá chegar com o Samsung Galaxy Note 20 em agosto.

A marca coreana poderá assim juntar-se a marcas como a Xiaomi, Vivo ou Realme que já apresentam algum tipo de publicidade nos seus equipamentos de gama mais baixa.

Atualização:

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade