Samsung continua a ser a maior distribuidora de smartphones a nível mundial

A Samsung conseguiu manter uma vez mais o primeiro lugar no que diz lugar ao número de smartphones distribuídos a nível mundial no Q2 2022.

Segundo os dados da empresa Canalys, a Samsung terá enviado mais de 60 milhões de smartphones no Q2 2022 conseguindo alcançar cerca de 21% do mercado de smartphones a nível mundial.

Samsung Galaxy A23 samsung
Publicidade

Samsung aumentou os seus números e manteve o primeiro lugar

A gigante sul coreana defendeu o primeiro lugar no que diz respeito à quantidade de smartphones distribuídos para todos os mercados a nível mundial. Segundo os dados, no ano de 2021 a empresa havia conseguido “apenas” 18% do mercado, um número inferior aos 21% de 2022.

image 10 samsung

Os equipamentos da linha S22 e da linha A foram os grandes impulsionadores destes resultados. A nível mundial, a Samsung distribuiu cerca de 275 milhões de smartphones, uma queda de 9% quando comparados aos números do Q1 2022 que corresponde a menos cerca de 300 milhões de unidades.

Em segundo lugar na tabela encontramos a Apple, com 17% do mercado, conseguindo alcançar números superiores a todas as outras marcas de smartphones Android muito devido às vendas dos iPhones 13.

Samsung Galaxy S22 Ultra

Já a Xiaomi, a OPPO e a Vivo enfrentaram alguns percalços devido à queda nas vendas do mercado chinês.

A Xiaomi ficou em terceiro lugar, com um share de 14% do mercado, enquanto a OPPO (incluindo a Realme e a OnePlus) conseguiram alcançar os 10% seguidos pela Vivo (contando com os iQOO) que alcançaram os 9% de share.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory