Samsung poderá desenvolver processadores exclusivamente para os Galaxy

A Samsung tem, nos últimos anos, apostado em tentar desenvolver os processadores Exynos para equipar os seus smartphones Galaxy.

No entanto, o desempenho não tem conseguido acompanhar a Qualcomm e a Apple, algo que tem desagradado bastante os fãs.

De forma a mudar este rumo, a marca coreana poderá estar a planear o desenvolvimento de novos processadores para serem usados exclusivamente nos seus smartphones.

samsung exynos 1080
Publicidade

Samsung poderá desenvolver processadores exclusivos para os smartphones Galaxy

A Samsung tem equipado vários dos seus smartphones com os processadores Exynos.

Embora estes processadores sejam desenvolvidos pela Samsung, são, na realidade, produzidos pela divisão LSI, uma unidade independente da MX (Mobile Experience), a unidade responsável pelo mercado dos smartphones.

Desta forma, entre ambas as divisões existe apenas uma relação comercial, sendo a LSI fornecedora da MX, tal como fornece processadores a outras marcas, como é o caso da Vivo.

Samsung Galaxy S22 Ultra

Tendo em conta que existem diversas reclamações relacionadas com o desempenho dos processadores Exynos (sendo verificado um problema de throttling quando comparado a Qualcomm), existe a pretensão da divisão MX começar a produzir os seus próprios processadores para serem usados exclusivamente nos smartphones Galaxy.

Esta decisão deverá ter sido tomada após surgirem reclamações por não ser possível desativar o GOS nos modelos Exynos (uma app pré-instalada para fazer throttling para evitar o sobreaquecimento) aliado aos problemas de GPS que estão a ocorrer apenas nos modelos Exynos.

samsung exynos

O departamento de smartphones da Samsung poderá assim desenvolver os processadores especificamente para as suas necessidades, como é o caso da Apple, não se sabendo ainda se serão desenvolvidos internamente ou se poderão contar com o apoio da Qualcomm ou Mediatek.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

1 comentário em “Samsung poderá desenvolver processadores exclusivamente para os Galaxy”

  1. A Samsung não tem tido qualquer consideração pelo mercado europeu. Até a Anerica do Sul, pelo nenos o Brasil, já recebe o Snapdragon. Tinha prometido não comprar o Galaxy S22 Ultra, se viesse com o Exynos. Mas o aparelho é mesmo bonito, tem umas câmaras excelentes e 2 dos meus 3 Gakaxy estavam a ficar velhos. Comprei (1381€), mas será o último se não vierem com um processador uniformizado. Além disso não jogo, e o pior que senti foi algum throttling no inicio de pesquisas nais compkexas, com algumas imagens, mas passou. Aquecimento, niet.

    Responder

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory