Samsung está a desenvolver um sensor de 440MP

Uma vez mais, de forma a marca a sua posição no mundo da fotografia mobile, a Samsung está a apostar num novo sensor, desta vez aumentando os 200MP para 440MP.

O novo sensor da empresa sul coreana será capaz de resoluções compreendidas entre os 50MP e os 440MP.

Samsung Galaxy A54
Publicidade

Sensor de 440MP da Samsung poderá não ser para os smartphones da marca

Apesar de o mercado poder ficar muito entusiasmado com a ideia de um smartphone com um sensor de 440MP, a ideia da Samsung parece ser um pouco diferente.

A sul coreana tem planos para aplicar este novo sensor na indústria automóvel assim como em outros setores de maiores dimensões e fabrico.

Samsung Galaxy S23 Ultra e Samsung Galaxy S22 Ultra

A informação referente ao sensor de 440MP da Samsung chegou à Internet através de um utilizador apelidado de Revegnus, que terá partilhado uma ideia muito geral do que podemos esperar da empresa a nível de sensores fotográficos.

Além do enorme sensor HU440, o mesmo leaker também partilhou informações que apontam para a existência de um sensor de 320MP, que parece apresentar características mais plausíveis de serem utilizadas num futuro smartphone da marca.

Todos os sensores da Samsung levantam um ligeiro problema, segundo a informação divulgada, pois o seu custo de produção e integração num smartphone poderá ser impeditivo para a marca de os utilizar nos seus equipamentos.

Samsung Galaxy S23 Ultra e Samsung Galaxy S22 Ultra

Inicialmente estes sensores devem ser utilizados no mercado Chinês, por outras marcas que não a própria Samsung e, mais tarde, a sul coreana poderá então começar a pensar em introduzir estes sensores nos seus equipamentos e nos mercados com que trabalha.

glorious forge globaldata

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory