Samsung deverá implementar um novo gesto para os smartphones dobráveis

A Samsung poderá estar a desenvolver um novo gesto pensado para os Galaxy Fold em que o utilizador vai conseguir dividir em dois com um simples controlo sem ter de aceder a algum menu para ativar o multitasking.

Desta forma, e tirando partido dos ecrãs maiores que os equipamentos dobráveis da Samsung oferecem, os utilizadores vão conseguir abrir duas aplicações em simultâneo com um simples gesto.

galaxy z fold
Publicidade

Samsung deve lançar novo gesto juntamente com o Galaxy Z Fold 4

Os smartphones dobráveis vieram para ficar e a Samsung continua a apostar em melhorar estes equipamentos. No caso da gigante sul coreana, tanto os Galaxy Z Fold como os Z Flip devem receber este update de sistema com o novo gesto focado no multitasking.

Sendo equipamentos pensados para quem precisa de muita coisa feita em simultâneo, especialmente os Samsung Fold, a ideia da implementação dos novos gestos é mudar um pouco o modo como o utilizador inicia a divisão do ecrã para ter duas aplicações abertas ao mesmo tempo.

Fold and Flip samsung

Com o novo update é esperado um único gesto para dividir de imediato o ecrã com a aplicação que estiver aberta e permitir então escolher qual a segunda aplicação a dividir o ecrã.

A Samsung não é a primeira a implementar este tipo de gesto, uma vez que concorrentes como a OPPO e a Vivo já têm este gesto implementado, sendo que num dos casos basta deslizar dois dedos para cima e no outro três.

Galaxy Z Fold 3 Z Flip 3 leak evan blass

Os próximo foldable da sul coreana, segundo Ice Universe, um conhecido leaker, devem então trazer o “deslizar para dividir o ecrã”, como o mesmo indica num tweet onde foi divulgado o rumor.

Atualmente os utilizadores precisam de recorrer ao menu das aplicações abertas recentemente para poderem ativar a função de dividir o ecrã ou então recorrer à barra de multi window.

Tanto os novos gestos como os novos dobráveis da Samsung devem ser apresentados em simultâneo, sendo que a data do evento ainda não foi divulgada pela empresa mas já é esperado que seja em meados de agosto de 2022.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory