Samsung deverá implementar um novo gesto para os smartphones dobráveis

A Samsung poderá estar a desenvolver um novo gesto pensado para os Galaxy Fold em que o utilizador vai conseguir dividir em dois com um simples controlo sem ter de aceder a algum menu para ativar o multitasking.

Desta forma, e tirando partido dos ecrãs maiores que os equipamentos dobráveis da Samsung oferecem, os utilizadores vão conseguir abrir duas aplicações em simultâneo com um simples gesto.

galaxy z fold
Publicidade

Samsung deve lançar novo gesto juntamente com o Galaxy Z Fold 4

Os smartphones dobráveis vieram para ficar e a Samsung continua a apostar em melhorar estes equipamentos. No caso da gigante sul coreana, tanto os Galaxy Z Fold como os Z Flip devem receber este update de sistema com o novo gesto focado no multitasking.

Sendo equipamentos pensados para quem precisa de muita coisa feita em simultâneo, especialmente os Samsung Fold, a ideia da implementação dos novos gestos é mudar um pouco o modo como o utilizador inicia a divisão do ecrã para ter duas aplicações abertas ao mesmo tempo.

Fold and Flip samsung

Com o novo update é esperado um único gesto para dividir de imediato o ecrã com a aplicação que estiver aberta e permitir então escolher qual a segunda aplicação a dividir o ecrã.

A Samsung não é a primeira a implementar este tipo de gesto, uma vez que concorrentes como a OPPO e a Vivo já têm este gesto implementado, sendo que num dos casos basta deslizar dois dedos para cima e no outro três.

Galaxy Z Fold 3 Z Flip 3 leak evan blass

Os próximo foldable da sul coreana, segundo Ice Universe, um conhecido leaker, devem então trazer o “deslizar para dividir o ecrã”, como o mesmo indica num tweet onde foi divulgado o rumor.

Atualmente os utilizadores precisam de recorrer ao menu das aplicações abertas recentemente para poderem ativar a função de dividir o ecrã ou então recorrer à barra de multi window.

Tanto os novos gestos como os novos dobráveis da Samsung devem ser apresentados em simultâneo, sendo que a data do evento ainda não foi divulgada pela empresa mas já é esperado que seja em meados de agosto de 2022.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory