Curso de Inteligência Artificial da Samsung e da NOVA School of Science and Technology

A parceria entre a Samsung e a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA gerou um novo curso integrado na iniciativa de cidadania global Samsung Innovation Campus.

Este é um programa dirigido a jovens adultos focado na formação e educação em tecnologia emergentes. O curso é focado na tecnologia de IA e tem uma duração de 10 semanas.

Samsung FCT
Cláudia Rodrigues, Head of Marketing & Communications da Samsung Electronics em Portugal e Virgílio Cruz Machado, Diretor da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA
Publicidade

Curso de Inteligência Artificial para jovens adultos

A parceria entre a faculdade e a gigante sul coreana consiste em iniciar um curso de Inteligência Artificial como parte do programa Samsung Innovation Campus que, até agora, ainda não havia chegado a terras lusas.

O curso vai arrancar já esta semana, dia 25 de junho, e tem como objetivo oferecer a oportunidade de os jovens reforçarem as suas competências enquanto ganham novos conhecimentos que podem melhorar as futuras perspetivas de emprego.

inteligencia artificial curso nova samsung

Entre os conteúdos previstos no programa, os alunos vão aprender IA e Modelação a partir de uma base concreta de Matemática, incluindo probabilidade, estatística e álgebra linear. O curso permitirá, também, experimentar as ferramentas de Machine Learning e resolver problemas reais através de exercícios práticos.

As aulas vão decorrer entre o dia 25 de junho e 30 de julho (6 semanas) com uma duração de 4 horas por cada aula que vão ser lecionadas de segunda a sexta no período da manhã.

Curso IA Samsung Nova 2 inteligencia artificial

Vai ainda haver uma fase de Projeto, em grupos, que vai decorrer de 30 de agosto a 30 de setembro.

“O Campus tem como principal objetivo capacitar uma geração de jovens adultos, solucionadores de problemas, dotando-os de competências à prova do futuro e fornecendo uma compreensão prática das tecnologias que irão moldar o seu próprio trajeto e contribuir para o crescimento sustentável do mundo”, refere, em comunicado, Cláudia Rodrigues, Head of Marketing & Communications da Samsung Electronics em Portugal.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade