Samsung pretende eliminar botões físicos a partir do Galaxy S25

Nos últimos tempos, as marcas têm procurado retirar alguns elementos mais tradicionais dos smartphones de forma a simplificar o seu desenho.

Depois do fim do jack 3,5mm, do botão para sensor de impressões digitais e a zona específica da câmara frontal, a Samsung parece agora centrada em acabar com os botões físicos.

samsung galaxy z flip 4
Publicidade

Samsung pretende acabar com os botões físicos nos smartphones a partir de 2025

Temos, nos últimos anos, assistido a uma grande transformação nos telemóveis. Além de comerçarmos agora a ver a massificação dos smartphones dobráveis, muitas marcas já apostaram também anteriormente em retirar o jack 3.5mm e passar o sensor de impressões digitais e a câmara para debaixo do ecrã.

No entanto, as evoluções podem não ficar por aqui, uma vez que um rumor aponta que a Samsung está centrada em acabar com os botões físicos.

samsung galaxy z flip 4 samsung galaxy z fold 4

Segundo esta informação, a marca sul-coreana definiu como objetivo remover o botão de controlo de som e de ligar/desligar no Samsung Galaxy S25, previsto sair em 2025, passando todas estas funcionalidades para o ecrã.

Desta forma, a função de ligar e desligar, assim como o controlo do som, passariam para a barra de notificações, sendo para isso criado um botão específico para essas ações.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X