Samsung está já a trabalhar numa alternativa ao ChatGPT

A Samsung não pretende perder o comboio da inteligência artificial e prepara-se para entrar também em força neste mundo.

Os rumores indicam que a marca coreana está a desenvolver o seu próprio concorrente ao ChatGPT.

samsung
Publicidade

Samsung prepara concorrente ao ChatGPT

A Samsung teve recentemente alguns problemas com a utilização do ChatGPT por parte dos seus funcionários, uma vez que estes estariam a partilhar dados privados no uso da inteligência artificial.

Em consequência deste episódio, a marca proibiu a utilização desta ferramenta em todos os seus equipamentos e avisou os seus funcionários para que tivessem cuidado com a forma como usavam estas ferramentas.

Em seguimento destes leaks, a marca coreana deverá agora a trabalhar na sua própria ferramenta de inteligência artificial para concorrer com o ChatGPT.

Desenvolvida em parceria com a empresa coreana Naver, está planeada para ser lançada já em outubro, sendo inicialmente uma solução privada da gigante tecnológica, mas que ganhará uma versão pública, mais tarde, lançada pela Naver.

samsung

Inicialmente, esta ferramenta irá servir para desenvolver o negócio dos semicondutores, estando atualmente a ser alimentada com dados da tecnológica coreana, mas servirá, mais tarde, para também potenciar o mercado dos smartphones e do smart home.

Com esta plataforma, a Naver e a Samsung procuram desenvolver uma ferramenta mais próxima ao mercado coreano, conseguindo aprender 6500 vezes mais palavras em coreano do que o ChatGPT, permitindo comandos e respostas mais precisas.

Naver e Samsung irão também desenvolver um processador AI

Além do desenvolvimento desta inteligência artificial, a Naver e a Samsung estão também a planear o desenvolvimento de um processador AI.

Atualmente a Naver utiliza uma solução da Nvidia, mas pretende transitar para uma solução interna que será desenvolvida em conjunto com a Samsung e produzida pela marca coreana.

Participe no passatempo:
giveaway huawei watch fit 3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X