Samsung Exynos 2400 conseguiu superar o Snapdragon 8 Gen 3 em alguns jogos

Com o lançamento da nova linha Galaxy S24 tivemos a chegada ao mercado de dois processadores, na Europa, a equiparem estes equipamentos. Uns trazem o Samsung Exynos 2400 enquanto apenas o modelo Ultra vem equipado com o Snapdragon 8 Gen 3.

As diferenças entre os dois processadores existem e, de forma geral, parece que a Samsung ainda não consegue oferecer o mesmo tipo de poder de processamento com o Exynos 2400.

No então, quando falamos de jogas no smartphone, a Samsung pode ter acertado com a aposta, uma vez que o processador proprietário conseguiu superar o da Snapdragon em alguns títulos.

processador samsung exynos 2400
Publicidade

Exynos 2400 poderá ser melhor para jogos

Os primeiros testes de benchmark deram a entender que o Samsung Exynos 2400 não consegue oferecer os mesmo números conseguidos com o Snapdragon 8 Gen 3. Um dos casos, foi o teste realizado com o Antutu que deu uma clara vantagem ao processador da Qualcomm.

No entanto, nem tudo são números e mesmo esses números podem variar consoante o cenário em que são testados.

samsung galaxy s24 serie

No evento de apresentação dedicado à imprensa, a Samsung tinha indicado que o Samsung Galaxy S24+ era o modelo ideal para quem jogasse muito no smartphone, algo que parece bater certo com os testes realizados.

O canal de YouTube NL Tech testou de forma individual vários títulos mais pesado tanto no Galaxy S24+ como no Galaxy S24 Ultra. O resultado final permitiu ver que, além de estar à altura de fazer frente ao processador da Qualcomm, o Exynos 2400 conseguiu ainda oferecer uma melhor performance em alguns jogos.

No jogo Genshin Impact, os dois processadores conseguiram manter os 60 FPS de forma constante, provando assim que ambos conseguem correr títulos mais pesados sem problemas. Neste jogo, houve algumas oscilações com a temperatura dos equipamentos, o que é normal tendo em conta que se trata de um dos jogos mais puxados para smartphone.

No PUBG Mobile, os dois equipamentos postos à prova conseguiram chegar aos 90 FPS e manter a consistência. No entanto, este feito foi apenas alcançado com as definições gráficas no modo Smooth. Ao mudar as definições para um modo mais extremo, o máximo que atingiram os dois equipamentos foram os 60 FPS.

samsung galaxy s24 ultra

No jogo Call of Duty: Mobile, o Galaxy S24 Ultra conseguiu superar o Galaxy S24+ (o modelo com o processador Exynos 2400) conseguindo chegar aos 120 FPS enquanto o Exynos 2400 se ficou pelos 60 FPS.

Por outro lado, com War Thunder o cenário inverteu-se e, com este jogo, o Exynos 2400 conseguiu ter uma melhor performance que o processador da Qualcomm. Os dois processadores começaram por conseguir perto de 100 FPS mas, rapidamente, o Snapdragon desceu para os 40 FPS em determinadas zonas.

samsung galaxy s24 e galaxy s24+

Outros jogos foram testados ao longo do vídeo em questão onde o processador proprietário da Samsung se mostrou bastante capaz de competir com o Snapdragon 8 Gen 3.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X