fbpx

Samsung irá fabricar 80% dos ecrãs para o iPhone 12

A relação entre a Samsung e a Apple sempre foi agridoce. Se no mercado são concorrentes, enfrentando-se constantemente na escolha do consumidor e em lutas por patentes em tribunal, a verdade é que existe também outra vertente, onde a marca coreana é fornecedora da marca americana.

Depois de alguns rumores que afirmavam que a Apple podia estar a largar a Samsung enquanto fornecedora, novos dados revelam que tal não deverá ser verdade e que a marca coreana deverá mesmo ser responsável por 80% da produção dos ecrãs dos novos iPhone 12.

Samsung irá produzir maior fatia dos ecrãs do iPhone 12 enquanto LG e BOE garantem restante produção

A Samsung é, já há alguns anos, uma das maiores produtoras de ecrãs OLED, sendo responsável da maior quota de mercado deste componente, que são utilizados tanto nos seus equipamentos como nos de terceiros. Quando a Apple começou a utilizar este tipo de painéis, ao lançar o iPhone X, escolheu como principal fornecedor a marca coreana.

iphone 12 camaras ecra
Publicidade

Depois de alguns rumores que poderia estar para alterar o fornecedor principal, a Digitimes refere agora que a parceria se deverá manter, com a Samsung a fabricar 80% dos ecrãs do iPhone 12. Os restantes 20% irão ser distribuídos pela BOE, uma empresa chinesa, e pela LG, compatriota da Samsung, sem se conhecerem quais os valores correspondentes.

Desta forma, em números redondos, os ecrãs OLED da Samsung estarão em 4 de cada 5 iPhones, sem que exista uma regra ou distribuição pré-definida. Ou seja, caso se confirmem os 4 modelos distintos na gama iPhone 12, qualquer um pode vir equipado com este componente.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade