A Samsung é, juntamente com a Qualcomm e a Mediatek, uma das principais fabricantes de processadores a nível mundial.
Embora algo contestados pelos utilizadores dos topos de gama da marca coreana, os SoC Exynos têm ganho popularidade e estão a começar a ser adotados por outras marcas.
Depois da Vivo ter integrado estes processadores nos seus equipamentos, agora poderão ser a Xiaomi e a OPPO a optar por esta solução nos seus smartphones.
Xiaomi e OPPO poderão lançar smartphones com processadores Exynos
Segundo informações da Business Korea, a Xiaomi e a OPPO poderão ser os mais recentes clientes da Samsung na área dos processadores.
Ao que tudo indica, as duas marcas chinesas estão com dificuldade em obter componentes suficientes para acompanhar o seu plano de expansão, podendo ter encontrado solução nos processadores Exynos da Samsung.
Além da capacidade de abastecimento dos componentes, o fator preço poderá ser outro aliciante para a concretização deste negócio.
Segundo os rumores, estes processadores poderão integrar os smartphones das duas marcas já no início de 2021, podendo chegar a vários equipamentos das gamas média e baixa.
Embora ainda não se saiba que processadores irão ser utilizados, tudo aponta para que a escolha recaia no Exynos 1080 ou 981.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]