Samsung Galaxy A14 irá marcar abandono do carregador na caixa em gamas baixas

Muitos fabricantes têm apostado por retirar o carregador da caixa dos seus smartphones, apoiando-se numa política sustentável para justificar esta opção.

Depois de aplicar esta regra a alguns dos seus equipamentos de gama alta, a Samsung irá também retirar o carregador da caixa do novo Galaxy A14, passando a aplicar também esta estratégia nos smartphones mais económicos.

samsung galaxy A14 5g
Publicidade

Samsung começa com o Galaxy A14 a retirar o carregador da caixa dos equipamentos mais económicos

Um rumor aponta que o Samsung Galaxy A14 (na versão 4G) não irá integrar na caixa o carregador, uma política que já aplica noutros modelos.

Em vez disso, este equipamento irá integrar apenas um cabo USB-C para USB-C que servirá para transferência de dados. O carregador, será necessário utilizar um que já tenha em casa ou fazer a aquisição à parte.

samsung galaxy a14 4g

Com esta movimentação, tudo aponta que a Samsung irá também começar a retirar os carregadores das caixas de equipamentos mais económicos, cortando mais um custo no fabrico destes equipamentos.

Esta prática já é generalizada em vários fabricantes que justificam esta ação como política de sustentabilidade, uma vez que o carregador é algo que se pode partilhar entre diferentes equipamentos.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory