Muitos fabricantes têm apostado por retirar o carregador da caixa dos seus smartphones, apoiando-se numa política sustentável para justificar esta opção.
Depois de aplicar esta regra a alguns dos seus equipamentos de gama alta, a Samsung irá também retirar o carregador da caixa do novo Galaxy A14, passando a aplicar também esta estratégia nos smartphones mais económicos.
Samsung começa com o Galaxy A14 a retirar o carregador da caixa dos equipamentos mais económicos
Um rumor aponta que o Samsung Galaxy A14 (na versão 4G) não irá integrar na caixa o carregador, uma política que já aplica noutros modelos.
Em vez disso, este equipamento irá integrar apenas um cabo USB-C para USB-C que servirá para transferência de dados. O carregador, será necessário utilizar um que já tenha em casa ou fazer a aquisição à parte.
Com esta movimentação, tudo aponta que a Samsung irá também começar a retirar os carregadores das caixas de equipamentos mais económicos, cortando mais um custo no fabrico destes equipamentos.
Esta prática já é generalizada em vários fabricantes que justificam esta ação como política de sustentabilidade, uma vez que o carregador é algo que se pode partilhar entre diferentes equipamentos.