Samsung Galaxy Buds 2 Pro podem agora gravar áudio de 360º

Através de uma atualização de software, a Samsung vai começar a permitir aos utilizadores que recorreram aos Galaxy Buds 2 Pro para gravarem o áudio dos seus vídeos em 360º.

Esta funcionalidade vai ser compatível apenas com alguns modelos dos smartphones Samsung e será apenas compatível com os Galaxy Buds 2 Pro, não estando previsto o lançamento de uma atualização semelhante para outros modelos.

Samsung Galaxy Buds 2 Pro
Publicidade

Galaxy Buds 2 Pro podem ser utilizados como gravador de áudio 360º

A Samsung tem vindo a apostar cada vez mais nos seus wearables de forma a criar um ecossistema único e extremamente capaz.

Não deixando de parte nenhum equipamento mais recente, a empresa vai lançar uma atualização de software que vai permitir aos utilizadores recorrem aos seus Galaxy Buds 2 Pro gravarem áudio 360º nos vídeos gravados com os smartphones Samsung que tenham a One UI 5.0 e que suportem a tecnologia Bluetooth LE Audio.

image 14 Galaxy Buds 2 Pro

Desta forma, os utilizadores que tenham um destes smartphones e os Galaxy Buds 2 Pro podem começar, a partir de hoje, a gravar vídeos que podem contar com uma gravação de áudio mais realista e que irá permitir uma experiência muito mais imersiva ao visualizar o conteúdo gravado.

Atualmente os Galaxy Buds 2 Pro já permitiam reproduzir áudio de 360º, sendo que agora além de reproduzirem também vão conseguir gravar áudio neste mesmo formato. Outros auriculares da empresa conseguem também reproduzir áudio 360º mas não vão receber esta mesma atualização para as funções de gravação.

image 15 Galaxy Buds 2 Pro

Para começar, a Samsung vai lançar a atualização em questão apenas para os Samsung Galaxy Z Flip 4 e Fold 4.

Galaxy Watch 4 e Watch 5 também vão receber atualizações

Com menos destaque e uma funcionalidade mais limitada, os Galaxy Watch 4 e Watch 5 vão também receber novas funções relacionadas com o controlo da câmara dos smartphones.

Atualmente é possível apenas iniciar a gravação de vídeo ou tirar uma foto à distância recorrendo aos relógios da Samsung. De forma a aumentar um pouco a praticidade que estas funções à distância podem ter, a empresa vai lançar uma nova funcionalidade para os relógios.

samsung galaxy watch5 Galaxy Buds 2 Pro

A atualização vai permitir que os utilizadores dos modelos Watch 4 e Watch 5 consigam passar a fazer zoom através dos relógios, sem necessitarem de se aproximar do smartphone para ajustar o enquadramento.

Esta atualização vai ser disponibilizada nos smartwatches com Wear OS 3 e vai chegar primeiro aos modelos Bluetooth sendo mais tarde atualizados os modelos com capacidades LTE. Os smartphones em questão vão precisar de correr a One UI 5.1 para poderem tirar partido da nova funcionalidade, algo que deverá acontecer apenas depois de dia 1 de fevereiro em conjunto com o lançamento dos novos Galaxy S23.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory