fbpx

Samsung Galaxy Note20 irá chegar com ecrã de 60 Hz e construção em plástico

A Samsung prepara-se para apresentar, no início de agosto, a sua nova série Galaxy Note20.

Depois de um lançamento em grande da série S20, cujas vendas foram um pouco prejudicadas pelo Covid-19, chega agora um reforço de peso para o catálogo de produtos da Samsung em 2020.

Depois de conhecidos os detalhes do modelo Ultra, conhecemos agora, através do WinFuture, a lista de especificações do Samsung Galaxy Note20, que poderá desiludir alguns fãs desta série.

samsung note20 ecra
Publicidade

Conheça as especificações do Samsung Galaxy Note20

Segundo os últimos rumores, o modelo base, com nome código Vanilla, irá chegar com moldura em metal, mas com uma traseira em plástico, algo pouco habitual para este segmento.

Passando ao ecrã, teremos um painel Super AMOLED de 6,7” com resolução FullHD+ (1080×2400) e taxa de atualização de 60 Hz, que não deverá ser curvo para desilusão de muitos fãs.

samsung note20 s-pen

Ao nível do processador, a Europa irá contar com o já conhecido Exynos 990, presente também no Samsung S20, voltando a Europa a ficar excluída da lista de regiões equipadas com processador Qualcomm. Relembramos que o processador Exynos tem sido muito contestado devido à diferença notória de desempenho entre os processadores da Samsung e Qualcomm. Juntamente com este processador, teremos 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno não expansível.

samsung note20 traseira

Na fotografia, teremos um sistema de 3 câmaras com um sensor principal de 12 MP f/1.8 e uma dimensão de pixel de 1.8um. A acompanhar estará uma câmara ultra angular f/2.2 e pixel de 1.4um, um sensor de 64 MP f/2.0 e pixel de 1um para zoom 3x.

Este sistema de câmaras permitirá um zoom híbrido de 30x e suporte a gravação em 8K. A câmara frontal será de 10 MP com dual Pixel Focus, f/2.2 e um pixel de 1.22um. 

A bateria será de 4300 mAh, com carregamento rápido que promete 50% da bateria em 30 minutos e carregamento sem fios normal e inverso.

samsung note20 lateral

Teremos ainda IP68 que permite uma submersão até 1.5 metros durante 30 minutos, dual-SIM e suporte eSIM e uma S-Pen com latência de 26 ms, valor superior à do modelo Ultra.

Por fim, o Samsung Galaxy Note20 irá correr One UI 2.x, baseada em Android 10, e estará disponível nas versões 4G e 5G.

Ao que tudo indica, a Samsung parece estar a transformar a versão base do Note20 num flagship budget. Toda a série deve ser anunciada no dia 5 de agosto num evento dedicado a estes novos equipamentos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade