fbpx

Samsung Galaxy Note20 Ultra irá estrear novo Gorilla Glass Victus

Com o aumento da quantidade de vidro nos smartphones, é cada vez mais importante garantir a resistência e durabilidade deste material.

Para isso, soluções como o Gorilla Glass da Corning são essenciais em qualquer smartphone.

Ciente desta realidade, a empresa americana desenvolveu um novo tipo de proteção a que chamou Gorilla Glass Victus.

Gorilla Glass Victus oferece o dobro da resistência do Gorilla Glass 6

Segundo um estudo realizado pela Corning, a durabilidade do ecrã é um fator mais importante para os utilizadores que o seu tamanho, ou mesmo a qualidade da câmara e a grossura do equipamento.

Neste sentido, a Corning meteu mãos à obra para desenvolver um novo produto ainda mais resistente.

Chega assim o Gorilla Glass Victus, uma nova proteção que garante o dobro da resistência do Gorilla Glass 6 e que foi testado, com sucesso, em quedas de mais de 2 metros contra superfícies duras e rugosas. Além disso, foi também desenhado a pensar nos ecrãs curvos, algo que tem faltado nos últimos tempos.

Publicidade

Tendo em conta o salto qualitativo, a Corning preteriu do nome Gorilla Glass 7 e decidiu apostar no nome Victus de forma a marcar esta grande evolução.

Segundo a marca americana, o primeiro smartphone a utilizar esta nova proteção será um Samsung que estará prestes a estrear, devendo assim ser o Galaxy Note20 Ultra cujos rumores já apontavam uma solução Gorilla Glass 7.

Este aparenta ser um produto que se adapta ao novo estilo de smartphones, que estão hoje carregados de vidro, mas que vamos esperar pelos testes independentes para ver se a resistência se comprova.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade