Samsung Galaxy S21 FE pode estar para (muito) breve

O topo de gama mais acessível da empresa sul coreana, o possível Galaxy S21 FE, foi recentemente avistado nos testes FCC. Não é certo que seja o novo modelo Fan Edition, mas as hipóteses são muito elevadas.

O equipamento em questão suporta ligações mmWave e foi identificado com o modelo SM – G990U.

Quando um equipamento passa por estes testes é sinal de que o seu lançamento está para muito breve, o que indica que poderá ser mostrado ao público no próximo Unpacked da Samsung.

samsung galaxy s21 fe
Publicidade

Galaxy S21 FE poderá chegar já em agosto

No evento da Samsung no MWC 2021, em Barcelona, a empresa optou por apresentar apenas questões de software, incluindo o novo sistema para os smartwatches, o One UI Watch.

Neste mesmo evento foi feita referência de que o novo Galaxy Watch 4 só seria apresentado no evento Unpacked no final do verão. Será nesta altura que, agora, se prevê que o novo Galaxy S21 FE seja apresentado, uma vez que, este ano, não está previsto um novo modelo da gama Note.

Uma fonte próxima à empresa confirmou ao Techbit que o evento da gigante sul coreana terá lugar algures em meados de agosto de 2021.

galaxy s21 fe

O futuro Galaxy S21 FE vai ter, obviamente, suporte para conexões 5G. Pelo dados do teste FCC o equipamento está equipado com um processador Snapdragon 888 SoC, tem suporte para Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, NFC, e Wireless Power Transfer (para poder carregar outros aparelhos através do próprio smartphone).

Esta última característica permite-nos supor que, se consegue carregar outros equipamentos, também o próprio SM-G990U poderá ser carregado sem fios.

É ainda possível verificar que existe a possibilidade de o smartphone suportar um carregamento até 45W.

galaxy z fold

A Samsung não confirmou nenhuma das informações divulgadas, mas tudo indica que o S21 FE será mesmo o próximo equipamento da empresa a ver a luz do dia, podendo este ser acompanhado dos próximos modelos dobráveis da sul coreana, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade