fbpx

Samsung Galaxy S21 poderá ser usar Bixby para desbloquear por voz

A segurança nos smartphones tem evoluído bastante nos últimos anos.

Se inicialmente dispúnhamos de um código pin ou de um código padrão para garantir a segurança dos nossos dados, atualmente o desbloqueio por impressão digital ou face são os métodos mais utilizados.

No entanto, a Samsung pretende agora adicionar um novo método, estando a trabalhar no desbloqueio através de voz, usando para isso a Bixby.

samsung galaxy s21 ultra
Publicidade

Samsung S21 poderá receber desbloqueio por voz usando a Bixby

Segundo novos rumores, a Samsung está a trabalhar num novo método de desbloqueio do smartphone através de voz, utilizando, para isso, a Bixby, o seu assistente pessoal.

Ao que tudo indica, esta nova função irá chegar a vários equipamentos da marca, mas irá estrear na OneUI 3.1, presente na nova série Galaxy S21, que se prepara para ser lançada em janeiro.

samsung galaxy s21 plus

Embora esta possa ser uma ótima forma de desbloquear o smartphone, levanta vários problemas em relação à segurança, uma vez que poderá ser usada uma gravação para passar o ecrã de bloqueio.

A Google já testou anteriormente, utilizando o Google Assistant, mas abandonou a sua utilização devido a preocupações com a segurança.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade