Samsung Galaxy S22 Ultra poderá integrar câmara de 200 MP da Olympus

A Samsung prepara-se para anunciar grandes novidades no seu ecossistema já em agosto, com a chegada dos novos smartphones dobráveis e o novo Samsung Galaxy S21 FE.

Com estes produtos praticamente fechados, a marca coreana está já a trabalha no seu novo flagship para 2022, cujo rumores começam já a surgir.

A série Samsung Galaxy S22 deverá chegar em janeiro e poderá incluir um sensor de 200 MP da Olympus no Galaxy S22 Ultra.

samsung galaxy s21
Publicidade

Samsung Galaxy S22 Ultra poderá ter sensor de 200 MP da Olympus

A Samsung já está a trabalhar a bom ritmo no seu primeiro flagship para 2022. A série Galaxy S22 deverá trazer algumas novidades, onde se inclui um possível novo sensor de 200 MP da Olympus.

Segundo uma publicação coreana, que cita fontes da indústria, a Samsung poderá estar a colaborar com a Olympus, a pedido da empresa japonesa, para desenvolver o novo conjunto de câmaras para o Samsung Galaxy S22 Ultra, que poderá integrar 5 câmaras lideradas por um sensor de 200 MP.

Caso este rumor se confirme, esta será muito possivelmente uma jogada de marketing por parte da marca coreana. A Samsung produz os seus próprios sensores para as câmaras Mirrorless, estratégia essa que tem também sido adaptada aos seus smartphones com sucesso.

samsung galaxy s21 Ultra

No entanto, tendo em conta a notoriedade da Olympus no mercado, esta pode ser assim um forma de elevar ainda mais a fasquia e acompanhar a estratégia de outras marcas que se tem colado às fabricantes de componentes para máquinas profissionais (Huawei com a Leica e OnePlus com a Hasselblad).

Os rumores apontam também que os novos Samsung Galaxy S22 deverão ser apresentados em janeiro de 2022, uma informação que deverá ser real tendo em conta que os Galaxy S21 foram apresentados em janeiro de 2021.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade