Samsung Galaxy S22 Ultra deve ocupar o lugar da gama Note

Os rumores continuam a aparecer no que diz respeito ao futuro Samsung Galaxy S22 Ultra, o próximo topo de gama da Samsung no mercado mobile. O smartphone deve ser apresentado muito antes das datas normais da empresa.

É esperada uma apresentação a meio de dezembro, de 2021, com a apresentação de toda a nova linha S: o Galaxy S22, S22 Plus (+) e o Galaxy S22 Ultra.

Galaxy S22 Ultra Letsgodigital renders rumores samsung
Publicidade

Galaxy S22 Ultra: muita especulação nos rumores e nenhuma certeza

É esperado, de facto, que a Samsung antecipe o evento que estaria programado (no calendário normal) para o mês de janeiro de 2022 e que o mesmo acabe por decorrer ainda este ano. No entanto, os rumores parecem ter diversas hipóteses para o design do equipamento, em especial no que diz respeito à traseira.

No interior dos smartphones é esperado o processador Snapdragon 898, e esta parece ser a informação mais certa até ao momento.

Os dois modelos base, o Galaxy S22 e o Galaxy S22+, vão manter o aspeto mais tradicional da linha, mas o Galaxy S22 Ultra é apontado como sendo o substituto da gama Note da Samsung, incluindo a caneta dentro do próprio equipamento.

O corpo do Galaxy S22 Ultra parece vir num formato mais quadrado, semelhante aos note, e com uma grande probabilidade de incorporar a S-Pen num orifício na parte de baixo do equipamento.

A Letsgodigital mostrou diversas hipóteses do possível design da gama e mostra diferenças significativas entre os dois modelos base e o modelo S22 Ultra. Os conflitos começam com o ecrã do smartphone, que nalguns casos é apontado para incluir a câmara frontal num formato género “water drop”, muito pequeno, enquanto outros apostam no formato utilizado em diversos equipamentos da Samsung com o “punch-hole”.

Já na traseira o consenso ainda está mais complicado de se conseguir. Inicialmente era apontado um módulo de câmaras em formato “P”, no entanto, também apareceu a hipótese de não existir um alto grande no módulo e de ficarem apenas duas linhas de câmaras lado a lado. Os rumores mais recentes não apontam nem para um formato nem para o outro.

Apesar de tudo, é quase certo que, se a S-Pen ficar inserida no interior do equipamento e o módulo das câmaras não ficar muito saído do corpo do S22 Ultra, o smartphone terá de ser mais grosso que os modelos anteriores. Isto vai permitir também que exista mais espaço para aumentar a bateria no interior.

Toda a informação, para já, são rumores e a empresa ainda não confirmou nenhuma informação.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade