A versão europeia do Samsung Galaxy S23 irá abandonar os processadores Exynos para os substituir por uma solução da Qualcomm.
Segundo alguns rumores, estes novos equipamentos irão receber o recém lançado Snapdragon 8 Gen 2, mas numa versão que contará com algumas diferenças face ao apresentado.
Samsung Galaxy S23 terá processador Snapdragon 8 Gen 2 com incremento da frequência dos núcleos
A Samsung prepara-se para apresentar, muito em breve, a sua nova série de smartphones de topo, a Galaxy S23.
Ao contrário do que era costume nos últimos anos, desta vez a versão europeia não deverá integrar o mal amado processador Exynos, devendo ser substituído por um processador da Qualcomm.
Estes equipamentos irão assim contar com o recém lançado Snapdragon 8 Gen 2 no seu interior que deverá chegar a este equipamento com algumas alterações.
Segundo um rumor lançado pelo leaker Ice Universe, o Samsung Galaxy S23 deverá receber uma versão exclusiva deste SoC que contará com um aumento de frequência dos núcleos. O núcleo principal Cortex-X3, em vez de 3.2 GHz, deverá contar com 3.36 GHz.
Identificado como o modelo SM-S918B, um destes novos smartphones passou pelo Geekbench 5 apresentando uma pontuação de 1504 pontos em single-core, enquanto no multi-core pontuou 4580 pontos.
Desta forma, os smartphones da série Galaxy S23 deverão contar com um desempenho superior à concorrência, elevando assim o seu valor no mercado.