A Samsung está a ultimar os detalhes da sua nova série Galaxy S23, de forma a preparar o lançamento que se espera que ocorra no início do ano de 2023.
Segundo os últimos rumores, estes novos equipamentos deverão abandonar os processadores Exynos, passando a ser utilizado apenas o processador Qualcomm Snapdragon.
Samsung Galaxy S23 deverá integrar processador Snapdragon em todas as variantes
Nos seus modelos S, a Samsung oferece várias variantes do mesmo modelo que podem ter integrado 2 processadores diferentes: O Samsung Exynos (cerca de 30%) ou os Qualcomm Snapdragon (cerca de 70%).
Há alguns anos que vários fãs da Samsung se têm queixado do desempenho dos processador Exynos, pedindo à marca que os substitua pelos processadores Snapdragon.
Segundo os rumores, esta transição poderá ocorrer mesmo este ano, com a Samsung a integrar o processador da Qualcomm em todas as variantes dos modelos da série Samsung Galaxy S23.
Ao que tudo indica, esta decisão tem por base o fraco desempenho do novo Exynos 2300 face ao Snapdragon SM8550 (Snapdragon 8 Gen 2), perdendo em todos os aspetos, quer no desempenho como na questão térmica. Além disso, o modem 5G desenvolvido pela Qualcomm, o Snapdragon X70 apresenta também algumas funcionalidades impossíveis de replicar de momento, oferecendo uma grande vantagem face à concorrência.
Desta forma, todos os modelos Samsung Galaxy S23 irão integrar o processador Snapdragon 8 Gen 2, uma mudança que se irá fazer sentir em especial no mercado europeu, onde era incluído o processador Exynos.