Samsung Galaxy Watch5 recebe atualização para monitorização do ciclo menstrual

A Samsung irá aproveitar o sensor de temperatura por infravermelhos do seu Samsung Galaxy Watch5 para ampliar as medições de saúde do seu relógio.

Em breve, os utilizadores deste smartwatch passarão a contar com uma funcionalidade de monitorização do período menstrual dedicada ao público feminino.

samsung galaxy watch5
Publicidade

Samsung Galaxy Watch5 passará a contar com monitorização de período menstrual

A Samsung incluiu no seu Galaxy Watch5 um sensor de temperatura de infravermelhos que aguarda a certificação para permitir medir a temperatura corporal do utilizador.

Enquanto não tem permissão para implementar esta funcionalidade, a marca coreana tem usado este sensor para aprimorar outro tipo de dados de saúde.

Além de melhorar o acompanhamento do sono, o Samsung Galaxy Watch5 passará também a fazer uma monitorização completa do ciclo menstrual da mulher e o período de fertilidade.

A nova função Cycle Tracking será integrada no Samsung Health no 2º trimestre deste ano e irá utilizar o algoritmo Natural Cycles e o sensor de temperatura instalado para fazer uma monitorização detalhada de todo o processo.

De forma a proteger as informações do utilizador, todos os dados serão encriptados e serão apenas armazenadas localmente no dispositivo.

Esta funcionalidade estará disponível em Portugal.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory