A Samsung irá aproveitar o sensor de temperatura por infravermelhos do seu Samsung Galaxy Watch5 para ampliar as medições de saúde do seu relógio.
Em breve, os utilizadores deste smartwatch passarão a contar com uma funcionalidade de monitorização do período menstrual dedicada ao público feminino.
Samsung Galaxy Watch5 passará a contar com monitorização de período menstrual
A Samsung incluiu no seu Galaxy Watch5 um sensor de temperatura de infravermelhos que aguarda a certificação para permitir medir a temperatura corporal do utilizador.
Enquanto não tem permissão para implementar esta funcionalidade, a marca coreana tem usado este sensor para aprimorar outro tipo de dados de saúde.
Além de melhorar o acompanhamento do sono, o Samsung Galaxy Watch5 passará também a fazer uma monitorização completa do ciclo menstrual da mulher e o período de fertilidade.
A nova função Cycle Tracking será integrada no Samsung Health no 2º trimestre deste ano e irá utilizar o algoritmo Natural Cycles e o sensor de temperatura instalado para fazer uma monitorização detalhada de todo o processo.
De forma a proteger as informações do utilizador, todos os dados serão encriptados e serão apenas armazenadas localmente no dispositivo.
Esta funcionalidade estará disponível em Portugal.