A Samsung está a tentar melhorar a capacidade da bateria dos seus smartphones.
Para isso, irá inspirar-se nos automóveis elétricos para o desenvolvimento da nova geração de baterias que deverá equipar o Samsung Galaxy S24.

Samsung prepara nova geração de baterias inspirada nos carros elétricos
As fabricantes de smartphones têm realizado uma grande aposta na tecnologia de carregamento rápido de forma a que seja possível repor rapidamente a capacidade das baterias.
No entanto, a tecnologia das próprias baterias não tem registado grandes alterações, algo que a Samsung pretende alterar.
Inspirando-se nas baterias desenvolvidas para os carros elétricos, a empresa sul-coreana juntou-se a duas empresas chinesas para criar uma nova geração de baterias para os seus carros.

Com esta nova tecnologia, a marca pretende aumentar a capacidade mantendo o mesmo tamanho, tendo sido revelado que se pretende melhorar a bateria em 10% sem mexer no seu tamanho.
Este desenvolvimento está a ser realizado em Cheonan, na Coreia do Sul, e é esperado que esta nova tecnologia seja estreada no Galaxy S24.
Acompanhe as nossas notícias no seu email
