fbpx

Samsung irá integrar novamente baterias de fornecedores chineses na série S21

A Samsung teve, com o Note 7, um grande problema com as baterias, levando a que alguns fornecedores fossem afastados da cadeia de abastecimento da marca para este segmento.

Este foi o caso da empresa ATL (Amperex Technology Limited, New Energy Technology Co., Ltd.), que, após vários anos, irá novamente fornecer este componente nas séries mais altas, mais especificamente no S21.

Fornecedor de baterias do Samsung Note7 irá fornecer componente para a série S21

Depois dos problemas de bateria do Note7, a Samsung decidiu afastar os fornecedores chineses das gamas altas, centrando-se no abastecimento pela Samsung SDI e pela LG Chem.

Depois de alguns anos a manter esta estratégia, a marca coreana decidiu voltar a integrar os fornecedores chineses.

samsung s21
Publicidade

Após um período a abastecer a gama baixa e média, a ATL foi novamente reintegrada na cadeia de abastecimento, assim como a empresa BYD.

Esta integração levanta assim alguns fantasmas que pairam do Note7, embora hoje existam mais processos de certificação e mais testes de verificação que reduzem o risco de ser integrado material defeituoso.

A Samsung irá assim diversificar ainda mais o fornecimento de baterias no S21, componente esse que os rumores apontam que irá ter menor capacidade face ao seu antecessor.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade