Samsung licencia Tizen OS para outros fabricantes de Smart TVs

Desde cedo que as Smart TV da Samsung começaram a usar o Tizen OS, um sistema operativo proprietário da marca sul coreana.

Alinhado com o apresentado durante a Samsung Developer Conference de 2021, este sistema operativo irá agora ser licenciado a outras marcas de forma a expandir o ecossistema.

tizen os samsung
Publicidade

Samsung licencia Tizen OS para outros fabricantes

Numa estratégia idêntica à aplicada pela LG no último ano, a Samsung anunciou agora o licenciamento do Tizen OS, o seu sistema operativo para televisores, a outros fabricantes.

A partir de agora, as marcas Akai, Bauhn, Linsar, RCA, Vispera, Sunny e Axen vão poder utilizar esta plataforma nas suas televisões vendidas na Austrália, Itália, Nova Zelândia, Espanha, Turquia e Reino Unido.

powered by tizen os samsung

No futuro, espera-se que a Samsung possa alargar esta parceria a mais fabricantes e a mais países, permitindo o crescimento do seu sistema.

Desta forma, a marca coreana permite alargar a base de utilizadores da Tizen OS, que atualmente já é utilizada por 200 milhões de utilizadores, de forma a ganhar ainda mais relevância junto dos developers.

No caso dos fabricantes, conseguem assim acesso a uma plataforma madura e repleta de aplicações, conseguindo oferecer maior valor aos seus clientes.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory