Samsung volta a liderar vendas num mercado de smartphones dobráveis em queda

A Samsung voltou a liderar o segmento dos smartphones dobráveis durante o 1º trimestre do ano, num mercado que está a registar atualmente uma quebra nas vendas.

samsung galaxy z flip 4 samsung galaxy z fold 4
Publicidade

Samsung lidera venda de dobráveis no 1º trimestre do ano

Depois de um grande crescimento de vendas no 2º trimestre de 2022, com cerca de 6 milhões de unidades vendidas, o mercado dos smartphones dobráveis tem caído nos últimos períodos, tendo alcançado um valor de vendas de 2.1 milhões no 1º trimestre de 2023.

venda smartphones dobraveis q1 2023

Embora as vendas estejam em queda, a Samsung é quem mantém a liderança deste segmento, sendo responsável por 45% das vendas deste segmento. Logo de seguida surge a OPPO, com a Huawei a seguir de muito perto.

Em termos de modelos, o Samsung Galaxy Z Flip 4 foi o smartphone dobrável mais popular neste período, tendo registado uma quota de mercado de 27%.

venda smartphones dobraveis q1 2023 marcas

Em segundo lugar surge o Huawei Pocket S, com 15% do mercado, seguido do Samsung Galaxy Z Fold 4, com 13%, e o OPPO Find N2 Flip com 11%.

Embora estejamos a assistir a uma redução nas vendas, o número de equipamentos dobráveis tem vindo a aumentar. Depois da Google lançar o seu Pixel Fold, outras marcas como a OnePlus estão já a preparar o lançamento da sua oferta para este ano.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X