A Samsung prepara-se para apresentar o seu primeiro dobrável triplo, o Galaxy Z TriFold.
Antes da apresentação, surgiram imagens reais deste novo smartphone.
Este será o novo Samsung Galaxy Z TriFold
Depois de anos de rumores e conceitos experimentais, a Samsung mostrou finalmente ao público o tão aguardado Galaxy Z TriFold, o primeiro smartphone da marca com duas dobradiças e um ecrã triplo dobrável.
O dispositivo foi exibido durante um evento paralelo à Cimeira da APEC, com o momento a ser partilhado pelo meio coreano Dailian e pelo conhecido leaker Ice Universe.
As fotografias mostram um grande ecrã contínuo que se dobra duas vezes, transformando-se num formato semelhante a um tablet quando totalmente aberto.
O dispositivo mantém a tradicional câmara frontal centrada num pequeno orifício no topo do ecrã, enquanto as margens laterais parecem ligeiramente mais espessas do que nas linhas Fold atuais.
O mecanismo de dobragem é idêntico ao dos protótipos Flex G que a Samsung já tinha mostrado anteriormente. A empresa optou por um sistema de duas dobras para dentro, criando uma estrutura em forma de “G”, uma solução que protege melhor o ecrã flexível quando o telefone está fechado, ao mesmo tempo que mantém acessível o ecrã exterior.
Esta abordagem contrasta com o design “S” da Huawei, presente no Mate XT, que combina uma dobra para dentro e outra para fora.
Na parte traseira, o Galaxy Z TriFold deverá contar com três painéis distintos. O painel da esquerda aloja o módulo triplo de câmaras, num design que remete para o atual Galaxy Z Fold, enquanto o painel central poderá integrar o ecrã de cobertura com uma câmara frontal embutida.

Embora ainda não existam informações oficiais sobre especificações técnicas, o TriFold deverá posicionar-se como o modelo mais inovador e premium da linha dobrável da Samsung, destacando-se pela sua versatilidade entre smartphone e tablet.
Contudo, há más notícias para alguns mercados. Segundo os primeiros relatos, o Galaxy Z TriFold poderá ficar restrito inicialmente à Coreia do Sul, China, Singapura e Taiwan. Ainda não se sabe o preço, mas é esperado que o novo dobrável tenha um custo elevado, condizente com a complexidade do seu design.



