fbpx

Samsung pode levar OIS aos equipamentos mais económicos da marca

Até há pouco tempo, as marcas estavam bastante centradas em evoluir o mercado de gama alta, tendo os preços aumentado ano após ano.

Já na gama média, várias marcas acabaram por perder um pouco o foco, havendo um fosso bastante grande entre os topos de gama e os smartphones mais económicos.

No entanto, com a apresentação este ano do iPhone SE 2020, a Apple voltou a chamar a atenção para este mercado e colocou em alerta a sua concorrência.

Depois da OnePlus anunciar o regresso às suas origens mais económicas, com o lançamento do OnePlus Nord, novos rumores indicam que a Samsung irá passar a integrar OIS em alguns dos seus modelos de gama média.

samsung a72
Publicidade

Samsung A72 pode ser o primeiro a receber OIS

Geralmente, o OIS (estabilização ótica de imagem) está reservado para os modelos de gama mais alta. Embora as suas vantagens sejam objeto de grandes discussões, a verdade é que promete apoiar na estabilização das fotografias e dos vídeos, com especial foco nas captações noturnas.

Segundo alguns rumores, a Samsung está agora a preparar-se para levar esta tecnologia a alguns dos seus equipamentos mais económicos. O primeiro a receber esta novidade deverá ser o Galaxy A72, devendo em 2021 chegar a mais equipamentos, como é o caso dos Galaxy A82 e A92.

Esta é uma excelente notícia para os fãs da Samsung que não pretendem pagar os valores elevados dos topos de gama, conseguindo assim ter acesso a uma tecnologia que irá melhorar significativamente os resultados de fotografia.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade