Samsung e Qualcomm assinam acordo para fornecimento de processadores para os próximos anos

Depois de utilizar os processadores da Qualcomm nos Galaxy S23 e Galaxy S24, a Samsung planeia continuar a utilizar estes chips no futuro.

Para isso, assinou um contrato plurianual com a Qualcomm para garantir o fornecimento de processadores para os próximos anos.

qualcomm snapdragon processadores
Publicidade

Samsung e Qualcomm assinam acordo plurianual para usar Snapdragon nos novos Galaxy

Com o Samsung Galaxy S23, a marca coreana abandonou a utilização dos seus processadores e apostou inteiramente em equipar os seus topos de gama com Snapdragon.

Com a recém-lançada série Galaxy S24, a fabricante voltou a utilizar os processadores Exynos no Galaxy S24 e S24 Plus, mas apostou no Snapdragon 8 Gen 3 para o modelo mais completo, o Samsung Galaxy S24 Ultra.

Samsug Galaxy S24 Series

Para o futuro, ambas as empresas irão continuar a colaborar, depois de ter sido assinado um acordo de cooperação entre ambas as empresas para os próximos anos.

Desta forma, os futuros Galaxy deverão continuar a utilizar um misto entre processadores Exynos e Snapdragon, tanto nas gamas mais altas como nas intermédias.

Com este acordo, a Qualcomm tenta também segurar a exclusividade do fornecimento de processadores, tentando bloquear a entrada da Mediatek.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory