Samsung recusou fornecer os ecrãs para o futuro iPhone SE 4

Apesar de concorrentes diretas no mercado dos smartphones, a Samsung e a Apple trabalham em conjunto há vários anos em diferentes mercados.

Mais recentemente, era esperado que a Samsung fosse tornar-se a fornecedora da Apple para os ecrãs do futuro iPhone SE 4, mas problemas com os preços impostos pela empresa de Cupertino levaram a sul coreana a sair das negociações.

Samsung Galaxy S24 Ultra
Publicidade

Samsung, BOE e Tianma eram as três empresas em negociações

Sendo a Samsung Display uma das maiores fornecedoras de ecrãs do mundo, e sendo a empresa conhecida pela elevada qualidade dos mesmos, fazia todo o sentido que a Apple quisesse trabalhar com a empresa para ter o fornecimento para os equipamentos da marca.

No caso, as negociações para o fornecimento dos ecrãs do iPhone SE 4 estavam a decorrer entre a BOE, a Samsung Display e a Tianma. Das três, a gigante sul coreana apresentava o valor mais baixo por cada painel, fixando-se nos USD 30, seguida pela BOE e pela Tianma, com USD 35 e USD 40, respetivamente.

Samsung Galaxy S23 FE

Apesar dos valores apresentados, a Apple não pretendia ir acima dos USD 20 o que levou a um ligeiro conflito no meio das negociações com as empresas.

Com a insistência da empresa em manter o preço tão baixo, a Samsung optou por abandonar o negócio, deixando a proposta disponível para as outras duas empresas com quem a Apple ponderava trabalhar.

Com a saida da Samsung, que apresentava inicialmente o preço mais baixo, a BOE foi então a empresa que acabou por ficar com o negócio, oferecendo-se para baixar o valor de cada painel para os USD 25.

apple iphone 15 pro max

Não se sabe o verdadeiro porquê de a Samsung ter abandonado o negócio em questão, mas é possível que a mesma tenha optado por manter o foco da parceria entre as duas empresas no fornecimento dos ecrãs para os iPhone 15 e manter uma margem de lucro maior do que reduzir essa margem para ajudar na produção do iPhone SE 4.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

1 comentário em “Samsung recusou fornecer os ecrãs para o futuro iPhone SE 4”

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory