Samsung lança sensor de impressões digitais que cobre todo o ecrã

O reconhecimento de impressões digitais irá agora dar um novo salta com a introdução de uma nova tecnologia da Samsung.

Marca coreana revelou ecrã com sensor de impressões digitais integrado que permite ler dados biométricos em toda a área.

Samsung apresentou ecrã com sensor de impressões digitais integrado que lê em todo a área e até batimentos cardíacos

A Samsung revelou hoje uma novidade que deverá revolucionar o desbloqueio de impressão digital nos smartphones e outros dispositivos.

Durante o evento SID Display Week, em Los Angeles, apresentou o Sensor OLED, um novo ecrã com sensor de impressões digitais integrado que consegue ler em toda a área do painel em vez de uma zona específica.

ecra sensor impressoes digitais
Publicidade

Se este já é um avanço bastante interessante, a marca coreana anunciou também que esta nova tecnologia não servirá apenas para desbloquear o smartphone, mas também para medir batimentos cardíacos e tensão arterial.

Para isso, o utilizador terá de colocar dois dedos no ecrã, sendo a luz do OLED refletida de forma diferente dependendo da contração e relaxamento dos vasos. É importante que seja um dedo de cada mão de forma a que os dados sejam mais precisos.

Segundo a marca, este processo é ainda mais eficiente que o atual sistema de medida dos wearables como smartwatches ou pulseiras de fitness.

samsung flex in&out

Além disso, revelou ainda um novo ecrã enrolável, o Flex In&Out, que permite expandir 5x mais quando desenrolado que as soluções atuais. Esta tecnologia poderá substituir a necessidade de usar dois ecrãs nos dobráveis (interno e externo).

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X