A Samsung tem feito uma grande aposta, nos últimos anos, em construir o seu ecossistema.
Nos seus smartphones podemos encontrar várias aplicações próprias que, muitas vezes, acabam por substituir as da Google.
Falamos por exemplo da loja de aplicações ou a assistente pessoal Bixby, serviços estes que a marca coreana se esforça para promover nos seus equipamentos.
No entanto, esta realidade poderá estar para mudar, uma vez que a Samsung está a negociar com a Google um maior destaque para as aplicações da empresa americana.
Google Assistant e Play Store poderão ter mais destaque nos smartphones Samsung
Segundo a Bloomberg, a Google e a Samsung encontram-se neste momento a negociar a possibilidade da marca coreana dar maior destaque à Play Store nos seus smartphones e de substituir a Bixby pelo Google Assistant como principal assistente pessoal na linha Galaxy.
Ambas as marcas já confirmaram as negociações, tendo a marca coreana referido que os fabricantes são livres de criar as suas aplicações, embora a Google tente sempre melhorar a experiência do utilizador. Já a Samsung referiu que não iriam abandonar a aposta no seu ecossistema e nas suas aplicações, mas que trabalham em conjunto com os parceiros para melhorar a experiência de utilização dos seus smartphones.
Caso este negócio chegue a bom porto, a Samsung irá receber uma grande compensação monetária pelo destaque das aplicações e serviços da Google, dinheiro esse que será bastante útil à empresa coreana devido às grandes quebras registadas em período de Covid-19.
[su_button url=”https://techbit.pt/passatempo-ganhe-mi-band-5-versao-global/” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: gift”]Quer ganhar uma Mi Band 5? Carregue aqui[/su_button]