Samsung poderá trocar Google Search por Bing nos seus smartphones

Surgiram recentemente alguns rumores de que a Samsung poderá trocar o motor de pesquisa dos seus smartphones e tablets.

Irá a marca coreana trocar o Google Search pelo Bing?

bing ai
Publicidade

Bing poderá ser o motor de pesquisa das aplicações da Samsung

A Samsung utiliza, atualmente, o Google Search nos seus smartphones e tablets, um contrato que vale à Google 2 mil milhões de dólares por ano.

No entanto, alguns rumores recentes indicam que a Samsung poderá estar a ponderar acabar com a utilização do serviço de pesquisas da Google substituindo-o pelo Bing.

A ferramenta de pesquisa da Microsoft tem crescido substancialmente nas últimas semanas, muito devido à implementação do Bing AI baseado no ChatGPT, um dos fatores que poderá motivar esta troca juntamente com um preço mais baixo.

Samsung Galaxy S23 Ultra

Esta notícia caiu, supostamente, como uma bomba dentro da Google que não pretende ver uma das suas maiores aliadas abandonar a ferramenta de pesquisa nem perder uma importante fatia das suas receitas.

Além disso, a empresa americana tem receio que a Apple adote, logo de seguida, o mesmo caminho, um negócio que vale 20 mil milhões de dólares ao ano.

Para fazer frente à Microsoft, a Google já ativou todos os recursos que tem para se centrar no desenvolvimento do Bard e das funcionalidades de inteligência artificial na pesquisa de forma a tentar acompanhar as grandes transformações que o ChatGPT trouxe ao seu concorrente.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X