Samsung ultrapassa Apple e é o maior fabricante de smartphones do mundo

A liderança do mercado dos smartphones tem estado entregue à Apple nos últimos anos.

No entanto, a Samsung conseguiu finalmente ultrapassar a marca americana no 1º trimestre de 2024, tornando-se no maior fabricante de smartphones global.

Samsung Galaxy A35 5G
Publicidade

Samsung é agora o maior fabricante de smartphones a nível global

O mercado dos smartphones está a ultrapassar uma fase de grande mudança nos últimos tempos.

A Samsung perdeu a liderança do segmento de dobráveis para a Huawei, a Honor está em grande crescimento e a Xiaomi cimenta cada vez mais a sua posição no mercado dos smartphones.

No entanto, as mudanças não ficam por aqui depois da Counterpoint research ter publicado as suas estatísticas referentes a este mercado no primeiro trimestre de 2024.

Num período onde a venda de smartphones cresceu 6% para 296.9 milhões de unidades, a Samsung conseguiu conquistar a importante liderança deste mercado.

samsung galaxy s24 ultra

A marca coreana representa agora 20% da quota de mercado, tendo vendido um total de 59.4 milhões de unidades neste período.

De seguida surge a Apple com uma quota de 17%, seguido pela Xiaomi com 14%, a OPPO com 8% e a Vivo com 7%. Os restantes 34% são ocupados pelas restantes marcas.

A Apple desceu assim dos 23% do período passado, enquanto a Samsung cresceu dos 16%. Já a Xiaomi foi a marca com maior registo de crescimento, tendo os seus envios crescido 4% ajudando a marca chinesa a cimentar o seu 3º lugar neste ranking.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X