Samsung vai-se focar nos smartwatches no MWC 2021

A empresa sul coreana já divulgou o convite para o futuro evento virtual de apresentação no Mobile World Congress (MWC) onde o foco vai demonstrar como o ecossistema dos dispositivos conectáveis pode enriquecer o estilo de vida dos utilizadores.

Este foco segue-se ao anúncio de que a Google e a Samsung se vão unir para juntar o melhor dos dois mundos dos seus ecossistemas para smartwatches, o WearOS e o Tizen, que pode ser oficialmente apresentado nesta conferência.

samsung watch
Publicidade

Samsung pode juntar dois sistemas num único relógio

Já existiam rumores de que os próximos Galaxy Watch poderiam vir com um novo sistema operativo. Em vez do sistema próprio que se tem vindo a encontrar nos relógios da marca, a parceria com a Google pode levar a que os smartwatches da sul coreana passem a ser lançados com sistema Android, mais propriamente, com o WearOS.

Com a divulgação do convite para a conferência de 2021 no MWC, a empresa referiu que quer “reimaginar os smartwatches, criando novas oportunidades para os consumidores e desenvolvedores”.

samsung galaxy watch 3

Esta parceria entre as duas empresas poderá resolver as falhas existentes atualmente nos equipamentos wearable de ambas. A gigante sul coreana estava limitada à sua própria loja de aplicações devido ao sistema Tizen e a Google falhava por ter um hardware pouco apto para oferecer a melhor experiência ao utilizador.

O evento tem como foco os ecossistema Galaxy, a nova experiência dos relógios e a segurança móvel dos seus equipamentos.

wear os smartwatch

A apresentação vai decorrer dia 28 de junho às 18:15h (hora de Portugal).

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade