fbpx

Será a Amazfit Band 6 a nova Mi Band 5 Pro?

Recentemente foi listado no Aliexpress um novo produto da Huami, a marca que produz a Mi Band.

Embora tenha sido rapidamente apagada, foi possível guardar algumas imagens desta nova smartband e conhecer as suas características

Com o nome Amazfit Band 6, esta nova pulseira de fitness é em tudo similar à Mi Band 5, mas traz algumas funcionalidades e tecnologias adicionais que eram esperadas na versão global da pulseira da Xiaomi.

Tendo em conta que traz sensor SpO2 e Amazon Alexa, estaremos perante a Mi Band 5 Pro?

huami amazfit band 6 mi band 5 pro
Publicidade

Nova pulseira da Huami poderá ser a Mi Band 5 Pro?

Não é segredo que a Huami produz as populares pulseiras Mi Band, pelo que qualquer equipamento lançado por esta marca poderá servir de base aos produtos lançados sob a marca Xiaomi.

Depois do lançamento global da Mi Band 5, muitos fãs da Xiaomi ficaram desagradados pela falta de algumas das novidades da versão chinesa.

Falamos, por exemplo, do sensor SpO2 e do assistente de voz, que eram bastante esperados e que não foram integrados na versão internacional.

A falta destas funcionalidades e o facto de saírem alguns leaks sobre uma possível nova versão, rapidamente levantou as suspeitas de que poderia estar para chegar uma versão Pro da Mi Band 5 ao mercado global.

huami amazfit band 6

Agora, surgiu um produto listado no Aliexpress, a Amazfit Band 6 que, pelas características, aparenta ser este modelo Pro global.

Especificações da Huami Amazfit Band 6

Olhando para as características, encontramos um ecrã AMOLED 2.5D a cores de 1,1” e com resolução 126 x 294 pixeis.

Ao nível de monitorização de fitness, traz um sensor de batimentos cardíacos BioTracker™ 2 PPG, um sensor de SpO2 OxygenBeats™ para medir a saturação de oxigénio no sangue, SomnusCare™ para monitorização do sono e uma opção para acompanhamento e alertas dos ciclos menstruais para o público feminino.

Outra das novidades da Amazfit Band 6 é o suporte à assistente pessoal Amazon Alexa que irá permitir adicionar lembretes, controlar dispositivos IoT de Smart Home e fazer algumas questões. Esta funcionalidade não estará disponível em todas as regiões e chegará posteriormente através de OTA.

amazon alexa amazfit band 6

Ao nível do software, temos nesta nova pulseira 45 mostradores, onde é  também possível carregar fotografias próprias para personalização, 11 modos de desporto, sistema de avaliação de saúde PAI, a tradicional função de controlo de música e a nova opção de controlo remoto da câmara.

É ainda resistente à água até 5 ATM e traz uma bateria de 125 mAh, com carregamento com carregador magnético em 2 horas, e autonomia de 15 dias em uso normal ou 25 dias em uso com modo de poupança de energia.

Pela descrição, a Amazfit band 6 poderá ser mesmo a nova Mi Band 5 Pro, embora ainda não haja nenhuma informação oficial sobre o lançamento desta versão adicional da famosa Smartband da Xiaomi.

Siga o nosso grupo de Facebook sobre notícias de tecnologia

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade