A Huawei prepara-se para lançar, em breve, a sua nova série Mate 40, a última que irá integrar um processador Kirin.
Depois de alguns rumores que só iria chegar ao mercado global em 2021, um novo leak aponta agora que a apresentação irá ser feita já no próximo mês para o mercado global.
Série Huawei Mate 40 irá ter 4 versões destintas
Segundo um novo leak publicado no Weibo, a marca chinesa está a preparar a apresentação de 4 versões do seu novo flagship: Huawei Mate 40, Mate 40 Pro, Mate 40 Pro+ e o Mate 40 RS Porsche Design.
Embora fosse apontada a sua chegada apenas para o próximo ano, estes novos dados revelam que a apresentação na China será feita já no final deste mês, enquanto o evento global irá ocorrer a meio de outubro, em data ainda a designar.
Depois de anunciado, é avançado que irá chegar ao mercado chinês no final de outubro, não se sabendo qual a data de início de venda nos restantes mercados.
Outros rumores sobre estes equipamentos revelam ainda que esta série irá chegar com carregamento rápido a 66W e que o processador Kirin 9000 irá ser utilizado nos modelos Huawei Mate 40 Pro, Mate 40 Pro+ e Mate RS Porsche Design.
Já o Mate 40, irá estar equipado com um processador Kirin 9000E, um chip que deverás ser uma versão melhorada do Kirin 990.
Ao que tudo indica, a Huawei dispõe de um stock de 10 milhões destes novos processadores, pelo que só poderá vender esse número de equipamentos desta série a nível global.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]