Setapp – Esta será uma das primeiras lojas de aplicações alternativas a chegar ao iOS

A 1 de novembro entra em vigor uma lei europeia que obriga a Apple a abrir o seu sistema operativo a outras lojas de aplicações.

Conheça a Setapp, uma das primeiras lojas que irá surgir nos iPhone e iPad.

ios 17 iphone
Publicidade

Setapp será uma das primeiras lojas de terceiros a estar disponível no iPhone

A Apple tem resistido, até aos dias de hoje, em abrir o seu sistema operativo a outras lojas de aplicações, mantendo a exclusividade da sua App Store.

No entanto, com a entrada em vigor da Lei dos Mercados Digitais (DMA) a 1 de novembro, a empresa americana será obrigada a mudar a sua estratégia e terá até 5 de março de 2024 para permitir a entrada de novas lojas de aplicações nos seus sistemas operativos.

Embora ainda falte algum tempo até se tornar realidade, a Setapp já anunciou que será uma das primeiras a disponibilizar a sua aplicação.

Esta empresa não será desconhecida para muitos, uma vez que é uma das lojas alternativas que existem atualmente para o MacOS, pretendendo expandir agora a sua área de ação para o iPhone e para o iPad.

O funcionamento será idêntico ao da versão para computador, com os utilizadores a poder aceder a um grande catálogo de aplicações.

Quanto à possibilidade de integrar novas lojas, não existe ainda nenhum sinal desta funcionalidade no iOS 17, mostrando que a Apple poderá tentar adiar ao máximo esta integração.

glorious forge globaldata

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory