A 1 de novembro entra em vigor uma lei europeia que obriga a Apple a abrir o seu sistema operativo a outras lojas de aplicações.
Conheça a Setapp, uma das primeiras lojas que irá surgir nos iPhone e iPad.
Setapp será uma das primeiras lojas de terceiros a estar disponível no iPhone
A Apple tem resistido, até aos dias de hoje, em abrir o seu sistema operativo a outras lojas de aplicações, mantendo a exclusividade da sua App Store.
No entanto, com a entrada em vigor da Lei dos Mercados Digitais (DMA) a 1 de novembro, a empresa americana será obrigada a mudar a sua estratégia e terá até 5 de março de 2024 para permitir a entrada de novas lojas de aplicações nos seus sistemas operativos.
Embora ainda falte algum tempo até se tornar realidade, a Setapp já anunciou que será uma das primeiras a disponibilizar a sua aplicação.
Esta empresa não será desconhecida para muitos, uma vez que é uma das lojas alternativas que existem atualmente para o MacOS, pretendendo expandir agora a sua área de ação para o iPhone e para o iPad.
O funcionamento será idêntico ao da versão para computador, com os utilizadores a poder aceder a um grande catálogo de aplicações.
Quanto à possibilidade de integrar novas lojas, não existe ainda nenhum sinal desta funcionalidade no iOS 17, mostrando que a Apple poderá tentar adiar ao máximo esta integração.