Setor das viagens registará o maior crescimento das compras por subscrição em Portugal em 2022

As tendências de compra dos consumidores estão constantemente a alterar-se e, em 2022, é previsto que o setor das viagens venha a ter o maior crescimento das compras por método de subscrição em Portugal.

Segundo o estudo realizado pela OnePoll para a eDreams ODIGEO, 9 em cada 10 consumidores em todos os mercados pretende aumentar ou manter os seus gastos para viajar.

travel viagens viajar
Publicidade

Portugueses têm, em média, 3 serviços de assinatura

A eDreams ODIGEO, a maior companhia de viagens online da Europa, analisou o mercado global para saber como andam os hábitos dos consumidores no que diz respeito às compras de serviços de subscrição.

O setor das viagens destacou-se no estudo por ser apontado como aquele que vai ter o maior crescimento dos serviços de subscrição nos próximos 12 meses, tanto por parte dos consumidores que já o fazem como por parte de novos membros.

travel viagens viajar

A nível global, 47% dos atuais subscritores de produtos de viagens afirma que aumentaria o nível de assinaturas nos próximos 12 meses, um valor que se mostrou maior que qualquer outra categoria de produtos. O mesmo estudo avança ainda que cerca de 90% dos inquiridos em todos os mercados pretendem aumentar ou manter a sua atual subscrição de produtos de viagem (47% pretende aumentar e 40% pretende manter).

Portugueses preferem serviços de subscrição no setor das viagens

Em Portugal, segundo o estudo em questão, os resultados mostram que as viagens também estão no topo das preferências nas subscrições dos consumidores. Esta é a categoria que se mostrou mais provável de ver um aumento do investimento por parte dos clientes já existentes (44%), com apenas 7% a considerar diminuir as atuais subscrições de viagens no decorrer do ano 2022.

Quanto aos portugueses sem serviços de subscrição relacionados ao setor das viagens, 32% considera assinar um destes serviços de viagens durante o ano 2022, ficando assim acima da média global (24%). A seguir ao setor das viagens encontra-se o setor de saúde, beleza e fitness (23%) seguido da alimentação e bebidas (22%).

travel viagens viajar

A eDreams ODIGEO conta com um destes serviços de subscrição de viagens, o apelidado programa Prime, lançado em 2017, que oferece o acesso a ofertas e produtos novos e exclusivos para assinantes, assim como promoções e descontos além da linha prioritária de atendimento ao cliente.

No últimos 12 meses, o serviço Prime triplicou os membros contando já com mais de 3 milhões de assinantes. A empresa espera que, até 2025, 66% do total das reservas seja feito por assinantes do programa de viagens.

Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO, comentou em comunicado que “as assinaturas são o futuro do comércio moderno, em todos os setores e particularmente no das viagens. Através do crescimento exponencial do nosso serviço de assinaturas observámos em primeira mão o quão forte é a procura para adquirir produtos de viagem desta forma. O Prime é o primeiro produto de subscrição de viagens do mundo e permite aos viajantes conseguir tarifas com desconto e ofertas especiais, baixando os custos das viagens e oferecendo ao mesmo tempo uma maior comodidade.”

travel viagens viajar

O estudo da OnePoll revelou que apenas 3% dos consumidores em Portugal (e 1% nos restantes mercados) não se considera subscritor após descrever os seus hábitos de compra. Segundo os resultados obtidos, a nível global cada consumidor tem, em média, quatro ou mais assinaturas, diminuindo este número para uma média de três assinaturas quando falamos apenas de Portugal.

No entanto, no último ano, a grande maioria dos consumidores aumentou os seus gastos com algum tipo de serviço de subscrição, sendo que nos últimos 12 meses, 75% dos consumidores portugueses aumentou ou manteve o número de serviços subscritos.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory