A Settld esteve presente no palco central da Web Summit para dar a conhecer o seu objetivo no mercado. A ideia é facilitar o luto ao maior número de pessoas possível.
A ideia por detrás da empresa Settld parte de uma história pessoal que levou à criação do serviço que permite notificar diversas organizações sobre o falecimento de um familiar de forma rápida e sem que exista a necessidade de passar horas e horas a falar sobre algo doloroso.
Tenha um luto sem preocupações com a ajuda da Settld
Vicky Wilson, Co-fundadora e CEO da empresa, subiu esta manhã ao palco central da Web Summit para apresentar o seu projeto.
A ideia partiu de uma experiência pouco agradável para a empreendedora que foi o falecimento da sua avó. “Não devíamos ter de dizer ‘a minha avó faleceu’ tantas vezes”, explica em palco.
Após passar mais de seis horas a falar ao telemóvel com diversos órgãos governamentais do Reino Unido para informar que a sua avó havia falecido e que seria necessário proceder ao cancelamento de determinadas contas e documentos, Vicky Wilson decidiu que este processo precisava de mudar.
A Settld pretende assim, através de alguns cliques, informar o maior número possível de organizações de que devem avançar com os processos necessários após a morte de alguém para que as famílias possam ficar mais descansadas e a processar o luto à sua maneira.
Desta forma é possível evitar as inúmeras conversas “desagradáveis e pouco confortáveis” que são necessárias num momento que não é fácil para ninguém.
Atualmente o serviço está a funcionar apenas no Reino Unido mas a ideia da CEO é expandir para outros mercados de forma a ajudar as pessoas um pouco por todo o mundo.