SIBS doou cerca de 430 mil euros a instituições no âmbito da campanha “Ajudar é tão fácil”

A última campanha realizada pela SIBS no âmbito do Ser Solidário MB WAY conseguiu arrecadar cerca de 430 mil euros que foram doados às respetivas instituições, em parceria com os bancos.

A SIBS vai agora lançar um NFT “Ser Solidário” que poderá ser atribuído às instituições parceiras mediante os donativos feitos pelos utilizadores. Um token não fungível (NFT) é um tipo especial de token criptográfico que representa algo único.

Publicidade

NFT da SIBS disponível a partir de 16 de maio de 2022

A partir de 16 de maio de 2022, as pessoas que doarem através do Ser Solidário MB WAY (no MB WAY ou na Rede MULTIBANCO), vão contribuir para a atribuição de um NFT (Non-fungible Token) “Ser Solidário” às respetivas Instituições de Solidariedade Social.

“Com esta iniciativa, a SIBS reforça uma vez mais o seu compromisso para com o impacto da tecnologia e da inovação ao serviço da sociedade, facilitando, não só o dia a dia das pessoas e das empresas que utilizam diariamente o MB WAY, mas também os pequenos donativos através do MB WAY que, todos juntos, fazem a diferença para as instituições que integram o Ser Solidário”, destaca a CEO da SIBS, Madalena Cascais Tomé.

mb way

O novo NFT criado pela SIBS ficará disponível para as instituições que pertencem ao programa Ser Solidário MB WAY.

A mais recente campanha realizada no âmbito do projeto “Ser Solidário” foi a “Ajudar é tão fácil”. A campanha teve início na altura do Natal de 2021 e terminou recentemente, no dia 17 de abril de 2022. Segundo os dados divulgados pela SIBS, esta campanha conseguiu angariar cerca de 430 mil euros que foram agora entregues às respetivas instituições.

mb way ajudar e tao facil ser solidario

Do valor angariado, 40% foi doado a instituições de desenvolvimento infantil, 25% para as que promovem a inclusão social, 13% para as que trabalham na área da saúde, 11% para os que fomentam a defesa de direitos humanos, 6% para entidades que trabalham a educação e luta contra o desperdício e ainda 5% para instituições que se dedicam a apoiar ações de meio ambiente e animais, seguindo a distribuição de preferência manifestada pelos utilizadores do Ser Solidário MB WAY.

A iniciativa anterior levou a um aumento significativo do número de instituições a receber donativos através da plataforma MB WAY da SIBS, que cresceu 36% nos primeiros quatro meses do corrente ano.

mb way

Atualmente a plataforma Ser Solidário da SIBS permite aos mais de 3,9 milhões de utilizadores MB WAY realizar donativos, de qualquer montante, em qualquer lugar e hora, a mais de 117 instituições de Solidariedade, forma conveniente, prática e segura.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory