SICAL introduzuz Blockchain para mostrar processo de produção

A marca de cafés portuguesa Sical, pertencente ao grupo Nestlé, anunciou um lançamento único no mercado do café: a primeira edição limitada Sical® BLOCKCHAIN.

Esta edição, Brasil Single Origin, inclui uma tecnologia Blockchain que permite a rastreabilidade do grão de café desde a sua origem até à chávena, dando pela primeira vez visibilidade ao consumidor de todo o processo, desde a cafeicultura ao transporte, torrefação e embalamento, para que o consumidor se sinta seguro com a sua escolha de café.

sical blockchain
Publicidade

É com orgulho que, com Sical, somos a primeira marca de café a trazer para o mercado português um café cuja cadeia de valor está totalmente transparente, desde o agricultor até ao consumidor final.

Os consumidores de hoje procuram produtos de origem e produção responsáveis, que demonstrem respeito pelos seres humanos e pelo planeta – querem sentir-se seguros com o café que estão a beber. Para Sical é importante responder a estas preocupações, e por isso a marca decidiu lançar esta inovação única em Portugal – a primeira EDIÇÃO LIMITADA SICAL® BLOCKCHAIN.

Tânia Jorge, Brand Manager da Sical® no Retalho

Como pode saber todo histórico do seu café SICAL BLOCKCHAIN?

Através do QR Code presente na embalagem, o consumidor será transportado para uma página no website da marca, onde terá acesso a informações não só sobre a plantação e o agricultor, mas também o local e as datas de quando o café foi plantado, colhido e lavado, quando e para onde foi transportado, e finalmente, quando foi torrado e embalado na fábrica da Nestlé Portugal no Porto, especializada em cafés.

Toda esta viagem é auditada e certificada pela Rainforest Alliance e pela IBM Food Trust, onde os consumidores podem encontrar disponíveis os relatórios de auditoria realizados e os respetivos certificados.

sical

Com o objetivo de permitir aos amantes de café rastrearem os seus grãos de café desde a origem e dar visibilidade de toda a cadeia de valor deste café, este projeto tem também a capacidade de permitir a partilha de dados entre os agricultores, de forma a apoiar a tomada de decisões, a capacidade de identificar riscos da cadeia de produção e como consequência a melhoria de todos os processos de produção e distribuição de café.

SICAL® BLOCKCHAIN EDIÇÃO LIMITADA, BRASIL SINGLE ORIGIN, é um café originário do Brasil, caracterizado por um corpo médio e equilibrado, com agradáveis notas torradas e noz.

As embalagens já podem ser encontradas nos principais super e hipermercados. Para mais informação.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory