Com a quantidade de conteúdos gerada por inteligência artificial a crescer exponencialmente, torna-se essencial criar uma forma de os identificar a catalogar.
Este é o plano da Adobe e da Microsoft com o lançamento do símbolo Content Credentials.
Content Credentials permite identificar os conteúdos gerados por inteligência artificial
Com as imagens geradas por inteligência artificial a apresentarem um aspeto cada vez mais realista e a aparecem em cada vez maior número, é importante conseguir que estas se diferenciem das restantes.
Com esse objetivo, a Adobe e a Microsoft juntaram-se para criar um elemento identificativo que seja utilizado sempre que for gerado um conteúdo por inteligência artificial.
Nasceu assim o Content Credentials, um símbolo que passará a estar presente no canto superior direito de todas as imagens geradas por IA em software como o Adobe Photoshop, Premiere ou no Microsoft Bing Image Generator.
Além disso, será também adicionado aos metadados a data de criação, o autor reconhecido e a ferramenta utilizada para criar a imagem.
Este símbolo será também a base para a iniciativa Content Authenticity Initiative com a participação de marcas como va Adobe, Microsoft, Leica, Nikon, Truepic ou Camera Bits.