Simple Phone – Um smartphone sem qualquer aplicação da Google

Com a quantidade de funções e aplicações que hoje usamos, a privacidade e segurança passam muitas vezes para segundo plano.

Para combater esta tendência, foi agora lançado o Simple Phone, um smartphone com SimpleOS, sem aplicações da Google, e que se foca na privacidade dos utilizadores.

Simple Phone Open Source
Publicidade

Conheça o Simple Phone, um smartphone focado na privacidade e sem aplicações da Google

Nos últimos anos, Tibor Kaputa tem-se focado em desenvolver uma série de aplicações de uso básico que se centram em oferecer apenas o necessário para executar a função para que foram desenhadas, sem incluírem “gorduras” ou permissões desnecessárias.

Face ao sucesso das Simple Mobile Tools, o seu criador procurou ir mais além no seu objetivo e aliou-se à The Good Phone Foundation para desenvolver um smartphone focado na privacidade e segurança dos utilizadores.

Simple Phone Open Source

Para isso, desenvolveram o Simple Phone, um smartphone desenvolvido de raiz, tanto em hardware como em software.

Em termos de características, conta com um ecrã LCD de 6,53″ com resolução FHD+, processador Mediatek Helio P60, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno, bateria de 4500 mAh e conector USB-C.

Simple Phone Open Source

Para fotografia, traz um sensor principal de 48 MP, juntamente com uma câmara secundária grande angular de 8 MP e outra de 5 MP.

Já ao nível do software, conta com o SimpleOS, um sistema operativo 100% open-source baseado em Android 11, mas completamente livre de software da Google.

Simple Phone Open Source

Em vez disso, traz as aplicações do Simple Mobile Tools, a loja de aplicações F-Droid e atualizações garantidas durante 3 anos.

Quanto ao preço, o Simple Phone terá um custo de 399€, um preço considerado alto tendo em conta as características algo ultrapassada (o processador é de 2018).

Simple Phone Open Source

No entanto, se procura um smartphone focado na privacidade e totalmente fora do ecossistema Google, esta poderá ser assim uma opção.

A distribuição deste equipamento irá começar dia 1 de novembro e poderá ser adquirido no website oficial.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory