Simule quanto ficará a prestação do seu crédito habitação com a subida da Euribor

Com a abrupta subida da Euribor, muitos portugueses começam a fazer as contas ao valor que terão de entregar ao banco mensalmente para pagar o seu crédito de habitação.

Se pretende calcular ao certo como ficará a sua prestação com a variação da Euribor, pode utilizar esta calculadora para simular este valor.

calculadora euribor credito habitacao
Publicidade

Simule o valor da sua prestação do crédito habitação com a variação da taxa Euribor

Com as recentes notícias da subida da Euribor, está na altura de começar a fazer contas à atualização da prestação do crédito habitação para perceber o quanto vai sofrer o seu orçamento com esta variação.

Para que consiga calcular detalhadamente a variação do valor, o Doutor Finanças e o Conselhos do consumidor disponibiliza uma calculadora que lhe permite realizar essa simulação de forma simples e rápida.

calculadora credito habitacao euribor

Com esta ferramenta, pode preencher os dados específicos do seu crédito (como o valor e o tempo em falta) e variar a Euribor para cima e para baixo para perceber qual será o impacto de uma subida (ou eventual descida) do valor da taxa na sua mensalidade.

Se a nossa prestação de crédito aumentar, temos de perceber, o impacto que terá no nosso orçamento familiar. Ainda que saibamos que a subida será gradual, é determinante percebermos como pode afetar o nosso orçamento e o que podemos fazer para evitar situações complicadas”

Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças

Desta forma, poderá simular todos os cenários, desde o mais positivo ao mais pessimista, garantindo que não é apanhado de surpresa quando a sua mensalidade for atualizada com base nos novos valores desta taxa variável.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade