Afinal o sistema operativo no Samsung Galaxy S23 não ocupa 60 GB

Nos últimos dias tem surgido a informação de que a série Samsung Galaxy S23 trazia uma partição para o sistema operativo com cerca de 60 GB.

No entanto, surgiu agora uma clarificação que explica que afinal o espaço ocupado é muito inferior ao que era apontado.

Samsung Galaxy S23
Publicidade

Sistema operativo do Samsung Galaxy S23 ocupa menos de 60 GB

Uma informação tem circulado nos últimos dias revelando que os novos Samsung Galaxy S23 teriam uma partição para o sistema operativo com cerca de 60 GB, um valor muito distinto dos 15 GB do Google Pixel 7.

No entanto, parece que a realidade está afinal longo do que foi revelado, sendo a diferença justificada com um problema de escalas métricas.

Quando as marcas fazem a conta ao armazenamento interno, acabam por apresentar um valor de capacidade distinto do que aquele que o equipamento realmente tem.

samsung galaxy s23

Quanto é dito que o Samsung Galaxy S23 vem equipado com 512 GB de RAM, na verdade o disco tem apenas 476 GB.

isto deve-se à diferença das métricas utilizadas. Do ponto de vista informático considera-se 1 GB = 1024 MB  = 1024² KB = 1024³ bytes, enquanto no papel é considerado 1 GB = 1000 MB = 1000² KB = 1000³ bytes.

Como o gestor de armazenamento do smartphone tem como base o valor no papel e não real, comunica como capacidade máxima como os 512 GB, sem incluir a diferença para a capacidade real de 476 GB.

Desta forma, quando o utilizador vai ver o espaço livre, terá na verdade o sistema ocupado pelo sistema, mais os 36 GB de diferença entre a capacidade no papel e a real.

Samsung Galaxy S23

Este valor irá também variar entre capacidades, uma vez que os 128 GB de armazenamento terão, na verdade, 119 GB, uma diferença de apenas 9 GB que irá diminuir o valor supostamente ocupado pelo sistema.

Assim, mesmo que o valor continue a ser superior ao do Pixel 7, na verdade a diferença não é tão acentuada como se pensava à primeira vista.

Se está interessado em algum equipamento da série Samsung Galaxy S23, já poderá fazer a pré-compra no website oficial.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X