Site da OPPO Alemanha perde todo o conteúdo e reforça indício de saída de Europa

A presença da OPPO e da OnePlus no mercado europeu continuam a levantar muitas dúvidas.

Depois do desinvestimento na operação francesa, o site alemão está atualmente sem nenhum produto disponível para venda ou apresentação.

OPPO stand MWC
Publicidade

Website alemão pode ser novo indício do desinvestimento da OPPO na Europa

Nas últimas semanas temos assistido a vários rumores que apontam para um desinvestimento ou saída da OPPO e da OnePlus no mercado Europeu.

Segundo a marca, o custo operacional de se manter na Europa é bastante elevado, não havendo espaço a grandes ganhos, motivo este que poderá levar a repensar a sua estratégia.

Embora a marca afirme que irá manter a sua operação no nosso continente, continuam a surgir indícios que apontam no sentido contrário.

Hoje, a OPPO limpou toda a informação da versão alemã do seu website, deixando apenas referência à parceria que mantém com a liga dos campeões da UEFA e uma pequena mensagem.

oppo website alemao

Neste texto refere que “nenhuma informação sobre produtos está atualmente disponível no site.” e que “alguns dos produtos também não estão disponíveis na Alemanha, incluindo o Reno 8 Series e o Find N2 Flip.“.

Além disso, refere ainda que os atuais utilizadores de equipamentos OPPO poderão continuar a utilizar sem limitações o seu smartphone e que irão continuar a receber atualizações.

oppo find n2 flip - review

Presença na Alemanha ainda condicionada pela disputa em tribunal com a Nokia

As dificuldades da OPPO no mercado alemão não são novidade. A marca tem já há algum tempo um processo em tribunal colocado pela Nokia que acusa a marca chinesa de não respeitar algumas patentes relacionadas com 4G e 5G.

Até ao fim do processo, o tribunal colocou em suspenso a operação da OPPO na Alemanha, estando neste momento a decorrer um processo de negociação para tentar resolver o processo, algo que poderá estar complicado de resolver.

Depois do desinvestimento na parte comercial em França, esta nova movimentação poderá indicar mais um desinvestimento na Europa, mantendo o futuro da OPPO e OnePlus na Europa incerto.

Certo é que a marca chinesa está a entrar numa fase de contenção de custos que já levou ao encerramento da empresa que desenvolvia os processadores MariSilicon.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory